Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

TECNOLOGIAS E DEGUSTAÇÃO DE ALIMENTOS PLANT-BASED ATRAEM PÚBLICO AO ESTANDE DA EMBRAPA NO RIO INNOVATION WEEK

A degustação de alimentos plant-based (à base de vegetais) da marca Amazonika Mundi - com características similares aos feitos com produtos de origem animal – como, por exemplo, o bolinho Siriju, atraiu e agradou o público que passou pelo estande da Embrapa no Rio Innovation Week (rioinnovationweek.com.br), de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. No local, as três Unidades da Embrapa com sede no Rio – Embrapa Agroindústria de Alimentos, Embrapa Agrobiologia e Embrapa Solos – também apresentaram outros ativos para parceria e tecnologias.

Segundo o sócio da Amazonika Mundi, Thiago Rosolem, a participação da empresa no estande da Embrapa já teve bons resultados. “Através de contatos feitos no evento, foi fechado um contrato de exportação do Amazonika Burger e do Siriju para Dubai, onde os produtos foram apresentados na feira Gulfood, de 13 a 17 de fevereiro, no Dubai World Trade Centre”, destacou.

Os alimentos foram desenvolvidos através de um projeto de Inovação Aberta com a Embrapa Agroindústria de Alimentos. De acordo com André Dutra, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, o sucesso da parceria com a Amazonika Mundi se deve à grande mudança da Embrapa em adotar a inovação aberta com base na Lei da Inovação, que possibilita trabalhar atendendo às demandas de desafios e oportunidades do setor produtivo. “Dessa forma, focando nos esforços conjuntos para que as inovações cheguem de forma mais rápida à sociedade brasileira”, disse.

Os dois produtos de maior destaque da Amazonika Mundi, fundada por Thiago Rosolem junto com seu irmão Bruno, são o Amazonica burguer e o Siriju. O primeiro aposta no potencial de ingredientes inovadores, como a carne de fibra de caju e a pimenta indígena assîsî, para criar um burger rico em proteína e livre de corantes artificiais. Também inclui na sua preparação o tucupi preto, extrato de açaí, feijão-manteiguinha de Santarém, urucum, farinha d’água de Bragança, óleo de sacha inchi e óleo de patautá.

O sirijú é um bolinho de “siri” livre de proteína animal, feito da combinaçào da carne de fibra de caju com óleo de sacha inchi, e farinha d’água de Bragança, feita a partir da mandioca, e o urucum. Aparentemente, os mesmos ingredientes encontrados no Amazonika burguer!

segs.com.br








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001