Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Ingredientes de Pulses de Alta Performance

A tecnologia de redução de sabor residual patenteada da Ingredion permite que os fabricantes alcancem nutrição e funcionalidade indispensáveis em alimentos e bebidas que contêm proteína vegetal à base de pulses, com mínima interferência no sabor.

WESTCHESTER, Illinois, EE. UU. - A Ingredion Incorporated, fornecedora líder global de soluções de ingredientes para várias indústrias, anunciou uma linha revolucionária de soluções de ingredientes de origem vegetal de alto desempenho com sabor, nutrição e funcionalidade. Esses ingredientes têm como objetivo ajudar os fabricantes a atender à crescente demanda dos consumidores que optam por uma alimentação baseada em vegetais ricos em proteínas.

Os produtos da linha Prista são: a Farinha de Ervilha HOMECRAFT® Prista P 101, o concentrado de proteína de ervilha VITESSENCE® Prista P 155 e o concentrado de proteína de fava VITESSENCE® Prista P 360, que facilitam a inclusão de proteína vegetal em mais aplicações, incluindo instantâneos e produtos prontos para consumo (ready-to-eat RTE).

Os novos ingredientes da linha Prista são fabricados por meio de um processo de remoção de sabor patenteado da Ingredion, permitindo que os fabricantes de alimentos e bebidas desenvolvam marcas aprimoradas sem os sabores desagradáveis inerentes aos ingredientes à base de pulses convencionais, de moagem a seco. Em formulações avaliadas por um painel de análise descritiva, os ingredientes da linha Prista conferiram atributos sensoriais aperfeiçoados e um perfil de sabor mais limpo, reduzindo o amargor e o sabor residual de vegetais crus associados às leguminosas convencionais.

Farinhas HOMECRAFT® Prista P e concentrados VITESSENCE® Prista P permitem que os fabricantes formulem produtos nos quais baixos níveis microbianos são críticos, como bebidas instantâneas e alimentos prontos para consumo. Em produtos de panificação, como salgadinhos, massas e pães, estes ingredientes, podem ser adicionados em níveis mais elevados do que as farinhas e concentrados convencionais, devido ao seu sabor aprimorado, permitindo a obtenção de mais gramas de proteína vegetal por porção.

Rotulados como "farinha de ervilha", "proteína de ervilha" ou "proteína de feijão fava", nossos ingredientes são não transgênicos e livres de alérgenos regulamentados (por exemplo, glúten e soja), o que os torna uma excelente escolha para formulações à base de plantas, com rótulo limpo, baixo teor de gordura e rico em gorduras boas e cetogênicas.

"O lançamento de farinhas e concentrados de alta performance Prista é uma das muitas maneiras pelas quais a Ingredion está realizando seus investimentos estratégicos para acelerar o crescimento de proteínas vegetais", disse Michael Natale, líder global da plataforma de Plant-Based Proteins da Ingredion. "As novas proteínas pulses são as primeiras de muitos produtos lançados em nossa nova instalação canadense em Vanscoy, Saskatchewan, demonstrando as capacidades e o potencial de nosso processo exclusivo de remoção de sabor."

"Projetada com o objetivo de quebrar as barreiras de sabor e nível de uso, nossa nova linha de ingredientes de leguminosas de alta performance, Prista, permite que nossos clientes tragam os produtos de proteína à base de plantas que os consumidores desejam", disse ele. Segundo Yadu Dar, Diretor de Negócios de Proteínas à Base de Plantas nos EUA e Canadá "graças à nossa tecnologia proprietária, temos o prazer de apresentar esses ingredientes inovadores a marcas nos mercados de alimentos, bebidas e alimentos para animais de estimação."

Com origem na América do Norte e fabricados pela Ingredion sem o uso de produtos químicos, aditivos ou geração de água residual, os novos pulses podem ajudar os fabricantes a impulsionar o sucesso do produto à medida que transparência, rastreabilidade e sustentabilidade são alcançadas. Sustentáveis por natureza, os pulses usam significativamente menos água e energia não renovável em comparação com outras culturas.

A farinha de ervilha HOMECRAFT® Prista P 101 fornece 12% de proteína em base seca, bem como fibras e micronutrientes. Com uma textura geral menos arenosa e um sabor mais saboroso, o ingrediente é ideal para lanches e produtos de panificação enriquecidos ou sem glúten. O concentrado de proteína de ervilha VITESSENCE® Prista P 155 oferece 55% de proteína em base seca e pode ser usado em panificação, laticínios tradicionais e alternativos e bebidas prontas para misturar. Com 60% de proteína em base seca e um sabor amargo geral mais baixo, o concentrado de feijão VITESSENCE® Prista P 360 é mais adequado para assados tradicionais e alternativos, bebidas e laticínios.

Os especialistas dos centros de inovação do INGREDION IDEA LABS® usam a resolução de problemas com base científica para criar soluções e sistemas de ingredientes que melhoram a textura, estabilidade, consistência, perfil nutricional e aparência de bebidas e produtos alimentícios. Quer o objetivo seja a criação de uma marca inovadora com um rótulo amigável ao consumidor ou o aperfeiçoamento dos atributos sensoriais, o amplo portfólio da Ingredion tem uma solução para atender a cada necessidade do produto.

Estas informações têm como objetivo apoiar os esforços de nossos clientes para desenvolver e implementar uma estratégia de rotulagem apropriada para produtos que contenham ingredientes. Em todos os aspectos, as decisões finais sobre como identificar as alegações nas embalagens dos alimentos e rotular os ingredientes, são deixadas para os nossos clientes. A Ingredion Incorporated e o grupo de empresas Ingredion não oferecem nenhuma garantia quanto à precisão ou integridade das informações contidas acima ou a adequação de qualquer um de nossos produtos para o uso específico pretendido. Recomendamos que você analise cuidadosamente os regulamentos relevantes e busque aconselhamento jurídico apropriado ao determinar os requisitos de rotulagem aplicáveis aos seus produtos.

SOBRE A INGREDION

Ingredion Incorporated (NYSE: INGR), tem sua sede nos subúrbios de Chicago. É uma fornecedora líder global de soluções de ingredientes atendendo clientes em mais de 120 países. Com vendas líquidas anuais de $6 bilhões em 2020, a empresa converte grãos, frutas, verduras e outros materiais de vegetais em soluções de ingredientes de alto valor agregado para os mercados de alimentos, bebidas, nutrição animal, cervejaria e industrial.

Com os 32 centros de inovação, os INGREDION IDEA LABS® da Ingredion ao redor do mundo e aproximadamente 12.000 funcionários, a empresa co-cria com os clientes e cumpre seu propósito de trazer o potencial das pessoas, da natureza e da tecnologia para melhorar a vida.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001