Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

DSM oferece o primeiro Ômega-3 totalmente sustentável do mercado

O life's™Ômega é uma solução baseada na natureza e 100% vegetal, produzida a partir da fermentação de algas naturais não transgênicas

Os ácidos graxos Ômega-3 são nutrientes essenciais para o ser humano pelos seus benefícios cardiovasculares, cognitivos, de imunidade e para a saúde dos olhos. Como eles não são produzidos pelo organismo, só podem ser adquiridos através de alimentos e/ou suplementos alimentares. Pensando nisso e nas atuais necessidades do meio ambiente e das pessoas que a DSM, empresa global de origem holandesa voltada para a saúde, nutrição e biociência, produziu o life's™Ômega, a primeira alternativa vegetal de Ômega-3 do mercado.


Disponível para comercialização no Brasil, o life's™Ômega é produzido através de um processo interno próprio da fermentação de algas naturais não transgênicas que garantem a alta concentração dos principais ácidos graxos Ômega-3, EPA (ácido eicosapentaenoico que atua inibindo processos inflamatórios do organismo, auxilia na imunidade e previne doenças cardiovasculares) e DHA (ácido docosahexaenóico que tem importante função no funcionamento e desenvolvimento da saúde dos olhos).


Hoje, o mercado de Ômega-3 é atendido principalmente por fontes de origem animal, como salmão, atum e sardinha. Porém, como a demanda por produtos com alta concentração de Ômega-3 está crescendo, consequentemente gera grande pressão sobre a indústria pesqueira, que em sua maior parte opera em capacidade máxima. Desta forma, o life's™Ômega contribui para atender a necessidade do mercado sem impactar o ecossistema marinho, proporcionando uma alta concentração dos principais ácidos graxos livre de poluentes marinhos, entre outros benefícios.

Outro fator relevante é que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 3 bilhões de pessoas dependem dos peixes do oceano para sobreviver. "As necessidades de soluções sustentáveis, não depender de fontes de proteína que podem ser alimento para milhares de pessoas e ter uma alternativa de Ômega-3 eficaz para apoiar as pessoas que não consomem produtos de origem animal, foram os principais incentivos para a DSM investir em pesquisas e inovação para chegar ao life's™Ômega", comenta Giovani Saggioro, vice-presidente de Nutrição e Saúde Humana para a DSM América Latina.


Benefícios do Ômega-3 e o consumo desse nutriente
O Ômega-3 é um dos nutrientes mais reconhecidos e foi extensivamente estudado para diagnosticar seus benefícios cardiovasculares, cognitivos e para a saúde visual. Mas ele também auxilia a manter um humor equilibrado, pode ajudar a aliviar os sintomas da depressão, melhora a qualidade do sono, o condicionamento físico e a recuperação muscular.


Mesmo com o amplo conhecimento dos benefícios desse nutriente, de acordo com dados do National Health and Nutrition Examination Survey (programa de estudos elaborado para avaliar a saúde e o estado nutricional de adultos e crianças nos Estados Unidos), menos de 20% da população global consome os 250 mg/dia recomendado de Ômega-3.


Esse baixo número pode ser consequência de muitos consumidores associarem o Ômega-3 com óleo de peixe, pelo cheiro e gosto de peixe e por impactar no ecossistema marinho, tendo falta de opções vegetarianas do componente. Saggioro ressalta que o último ponto pôde ser provado de acordo com uma pesquisa que a DSM realizou com consumidores da América do Norte, no ano passado, na qual 62% dos entrevistados afirmaram que preferem fontes vegetais de Ômega-3. "Todas as soluções da DSM são baseadas em sustentabilidade, acompanhando as necessidades e os novos hábitos da população, mas sempre com responsabilidade socioambiental", finaliza.

DSM
A DSM é uma empresa global voltada para a saúde, nutrição e biociência, aplicando a ciência para melhorar a saúde das pessoas, animais e do planeta. O objetivo da companhia é criar vidas mais brilhantes para todos. Os produtos e soluções da DSM abordam alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que criam valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM e suas empresas associadas empregam aproximadamente 23.000 pessoas em todo o mundo e apresenta vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001