Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

DANONE INVESTE EM MUDANÇA DE FÁBRICA DE LATICÍNIOS PARA PLANT-BASED

A unidade da Danone de Villecomtal-sur-Arros, na França, está passando por mudanças para se dedicar inteiramente à produção de produtos UHT à base de plantas, principalmente aveia da marca Alpro. A unidade está recebendo investimentos de 43 milhões de euros (US$ 48,7 milhões) para a instalação de novas linhas para abastecer os mercados francês e europeu, com produtos a serem lançados no segundo trimestre de 2023.

A mudança na unidade vem da observação da Danone de que o mercado francês de alimentos vegetais triplicou nos últimos sete anos e deve crescer mais 50% até 2025. O novo projeto significa que a empresa pode aumentar sua capacidade de produção de bebidas à base de plantas UHT em mais de 25% até 2024.

De acordo com François Eyraud, diretor-gerente da Danone Fresh Products France, o projeto permitiria a Villecomtal-sur-Arros apoiar um mercado em crescimento ao se tornar uma referência na Europa para a produção de bebidas, principalmente à base de aveia, reduzindo sua pegada de carbono em 70%.

As fábricas de laticínios em Bailleul, Pays de Bray e Saint-Just-Chaleyssin terão um investimento combinado de 24 milhões de euros (US$ 27,2 milhões) para adaptar sua capacidade de produção de laticínios frescos, principalmente para as marcas Danone, Activia, Danette e Light & Free.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001