Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

É POSSÍVEL TER OVOS COZIDOS VEGANOS? AGORA, SIM!

Até recentemente, poucas empresas conseguiram criar um ovo cozido vegano realista.

Agora, a categoria de ovos veganos está se transformando novamente, à medida que empresas de todo o mundo estão começando a fazer ovos inteiros veganos que replicam ovos de galinha cozidos.

A última a reinventar o ovo vegano é a varejista suíça Migros, que por meio da sua marca vegana subsidiária V-Love, desenvolveu um ovo cozido vegano chamado The Boiled. O produto, que é disponível em lojas selecionadas em toda a Suíça, replica um ovo de galinha cozido real, com uma gema amarela distinta. Para fazer o ovo vegano, a Migros usa proteína de soja, amidos, como arroz e milho, e agentes gelificantes, como ágar-ágar.

“Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos clientes, uma alternativa real aos ovos cozidos”, disse, em comunicado, Lucie Kendall, que fez parte da equipe Migros que desenvolveu o ovo. “Ele representa a primeira alternativa vegana de ovo da marca, juntando-se à sua linha V-Love existente de substitutos de carne e laticínios à base de plantas”.

Outras marcas plant-based já lançaram produtos semelhantes que imitam o ovo de galinha em aparência, sabor e textura. A Crafty Counter, com sede no Texas, estreou sua própria versão do ovo cozido vegano. O WunderEggs pronto-para-comer da marca é o primeiro feito à base de nozes, incluindo castanha-de-caju e amêndoas, junto com leite de coco e ágar (um substituto da gelatina à base de algas marinhas), colorido e aromatizado com açafrão e levedura nutricional. Não é necessário descascar, os WunderEggs podem ser fatiados em sanduíches de café da manhã, picados em uma salada vegana ou, simplesmente, consumidos inteiros com um pouco de sal. O produto Crafty Counter WunderEggs está programado para ser lançado neste mês de agosto nas lojas Whole Foods Market.

Outra entrada recente é a OsomeFood, com sede em Singapura, que estreou um ovo cozido vegano em maio passado, feito com micoproteína, suco de cenoura, leite de amêndoa, amido de batata e outros aromas. Para seus produtos, a OsomeFoods usa micoproteína de maneira semelhante à marca de carne vegetariana Quorn usa a proteína fúngica. A micoproteína permite que o ovo integral vegano da OsomeFood mantenha um alto teor de proteína e outros aminoácidos nutricionais que os ovos convencionais de galinhas fornecem. Os ovos cozidos da OsomeFood são vendidos somente diretamente através do site da marca.

O nascimento do ovo vegano inteiro pode remontar a 2017, quando estudantes da Universidade de Udine, na Itália, obtiveram uma patente para um ovo pronto para comer, sem colesterol, que apresenta clara e gema totalmente à base de plantas. uma réplica exata de um ovo cozido feito com ingredientes totalmente veganos. As alunas Francesca Zuccolo, Greta Titton, Arianna Roi e Aurora Gobessi passaram um ano formulando o ovo, feito com várias farinhas derivadas de leguminosas, óleos vegetais, um sal vegano sulfuroso e um agente gelificante à base de plantas.

O mercado de ovos à base de plantas está se expandindo rapidamente, refletindo os interesses dos consumidores em dietas veganas e alternativas proteicas. De acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Fact.MR, de Dubai, UAE, com escritórios nos Estados Unidos e Índia, as vendas de ovos veganos devem atingir um valor de quase US$ 3,3 bilhões até 2031, aumentando em um CAGR de mais de 8%. Preocupações com saúde e segurança alimentar - incluindo riscos de salmonela e doenças bacterianas transmitidas por alimentos que estão afastando as pessoas dos ovos de galinha - são os maiores impulsionadores do crescimento dentro da categoria.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001