Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Next Gen Foods leva novos produtos à base de plantas para a NRA Show 2023

A empresa continua desenvolvendo produtos de foodservice projetados para a criação de um cardápio versátil

A Tindle, marca de frango à base de plantas criada pela Next Gen Foods, foodtech de proteína vegetal, chegou à Chicago, cidade que sedia a NRA Show 2023 a partir deste sábado, 20. A empresa continua desenvolvendo produtos de foodservice projetados para a criação de um cardápio versátil.

Os visitantes da NRA Show poderão experimentar amostras das novas asinhas de frango e salsichas Tindle agendando um horário com a equipe da empresa. A Tindle também traz os lançamentos True Cut, que são frangos à base de plantas que oferecem a experiência de textura, sabor e corte de carnes de origem animal. O chef Chad Rosenthal realiza demonstrações no estande da foodtech no evento.

“Nosso compromisso com a inovação e a expansão de nossa variedade de alimentos deliciosos e de alta qualidade é essencial para nossa missão de reduzir nossa dependência global de animais como fonte de alimento. Com nossas mais recentes inovações em cortes inteiros, asas e salsichas para o café da manhã, estamos entusiasmados em liberar um potencial ilimitado para a criatividade culinária”, diz Andre Menezes, CEO e cofundador da Next Gen Foods.

A empresa tem colaborado com chefs para a criação de alimentos funcionais em cozinhas, menus e operações. Como resultado, a marca criou uma massa que pode ser moldada para hambúrgueres pré-empanados, tenders e nuggets.

O Tindle é produzido com nove ingredientes, entre eles água; proteína texturizada de soja; óleo de côco; e fibra de aveia, e é vencedor do Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas (FABI) 2022 da National Restaurant Association.

DNA brasileiro

A Next Gen Foods foi fundada em 2020 pelo ex-BRF André Menezes e pelo alemão Timo Recker, cuja empresa familiar produz schnitzel e outros produtos há três gerações.

Depois de se conhecerem por meio de uma apresentação de Rohit Bhattacharya, que agora é o diretor financeiro da startup, eles decidiram trabalhar em produtos que reduzissem a dependência da humanidade da agricultura animal.


Fonte: Mercado e Consumo








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001