Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

BENEFÍCIO À SAÚDE É CRITÉRIO NA COMPRA DE PRODUTOS VEGANOS

Uma pesquisa da Kerry revelou que no Brasil, 67% dos consumidores que compram produtos veganos e/ou plant-based desejam melhorar a própria saúde ou de sua família, o que significa que esse tipo de benefício é um critério na hora de fazer compras.

Segundo a Kerry, esse percentual é representado, em primeiro lugar, por consumidores que estão reduzindo o consumo de produtos de origem animal. A pesquisa também destacou que os flexitarianos, mesmo quando dizem que são motivados por questões de sustentabilidade, são mais críticos em relação ao sabor dos produtos do que os consumidores veganos e vegetarianos.

“Embora a sustentabilidade seja um fator importante, os consumidores não estão dispostos a renunciar ao sabor. Por isso, procuram produtos que sejam o mais próximo possível da experiência de sabor dos produtos de origem animal”. Em relação as carnes vegetais que mimetizam alimentos de origem animal, a Kerry diz que a referência maior hoje ainda é a carne bovina. “Os consumidores querem produtos com maior suculência e uma ‘mordida’ que ofereça experiência mais próxima possível da carne”, destacou a pesquisa. “Eles também estão procurando por características culinárias, como carbonização, que sinalizem que um hambúrguer está perfeitamente cozido e seguro para comer, e querem alternativas de carne com melhor valor nutricional”.

Fiona Sweeney, Strategic Marketing Director End-use Markets da Kerry, diz que a necessidade de uma ótima experiência de degustação é universal. “Com alimentos à base de vegetais, muitas vezes escolhidos pelos consumidores como uma alternativa mais sustentável, garantir um sabor excelente pode ser uma entrada para fornecer soluções nutricionais inovadoras e sustentáveis para consumidores em todo o mundo”, avalia.

Fiona também comenta sobre o fato de a pesquisa apontar que os flexitarianos são o principal grupo de consumidores que impulsiona globalmente a categoria de alimentos veganos e/ou à base de vegetais. “Por ainda consumirem carne e laticínios, suas expectativas quanto ao sabor dos alimentos plant-based são impulsionadas por essas experiências. A chave para o sucesso nesta categoria é que eles não apenas tenham um sabor bom, mas também melhor valor nutricional e sejam sustentáveis”.

Em março, a Kerry lançou no Brasil o KerryVeg, um ingrediente-base para a produção de sorvetes vegetais.

A pesquisa no Brasil faz parte de uma pesquisa também realizada nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, que contou com 1,5 mil participantes








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001