Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Quinoa, arma secreta para reduzir picos de açúcar no sangue e prevenir o diabetes

A quinoa é um pseudocereal considerado um verdadeiro superalimento, agora um novo estudo destaca sua capacidade de regular as flutuações glicêmicas e, assim, prevenir o diabetes tipo 2.

A idade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento dessa condição, então os pesquisadores analisaram pacientes pré-diabéticos com idade superior a 65 anos no estudo.

Por um mês, eles observaram os participantes usando um monitor de glicose, que media os níveis de açúcar no sangue e como eles flutuavam após cada refeição.

Ao final dos 30 dias, os pesquisadores substituíram alimentos ricos em carboidratos, como cereais e massas, por quinoa. Depois de medir os níveis de açúcar no sangue depois de comer quinoa, eles notaram que os picos de açúcar caíram.

A quinoa é uma proteína vegetal feita de grãos integrais e rica em fibras, que juntas podem ajudar a reduzir o pico de açúcar no sangue que ocorre ao consumir alimentos ricos em carboidratos. É por isso que é inteligente combinar alimentos com carboidratos com proteínas ou fibras.

Os benefícios da quinoa

A quinoa é um pseudocereal inteiro entre as pouquíssimas fontes vegetais de proteínas nobres, o que significa que possui todos os nove aminoácidos essenciais e, portanto, benéfico para o nosso corpo também na restauração do tecido muscular e no desenvolvimento da força.

Como todos os grãos integrais, incluí-los em sua dieta retarda a digestão, levando a uma maior quebra de nutrientes e retardando a liberação de açúcar no sangue.

Quanto à conexão entre a quinoa e a redução do risco de diabetes, ela pode ajudar a reduzir a carga glicêmica e interromper as oscilações glicêmicas causadas por carboidratos processados, bem como a quantidade de colesterol “ruim” na corrente sanguínea.

Além disso, a quinoa contém grandes quantidades de fibras e proteínas, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, além de ser uma boa fonte de outras vitaminas e minerais importantes, como cálcio , ferro, folato e vitamina E.


Fonte: MDPI








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001