Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Como substituir o açúcar em sorvetes plant-based

A função do açúcar é conferir corpo e sabor doce nas formulações de alimentos. O “match” perfeito para as formulações de sorvetes plant-based é quando existe o encontro entre ingredientes que promovam essa densidade e que apresentem o dulçor.

Para substituir a consistência, a Vogler utiliza fibras solúveis, como a polidextrose, a fibra de milho e os polióis (maltitol, eritritol e sorbitol), mas que não entregam o sabor por completo. Para essa outra atribuição, a alternativa é fazer o uso de edulcorantes (sucralose, acesulfame-K e aspartame).

Os ingredientes em questão podem ser operados isoladamente ou combinados entre si, por meio da linha INNODOLCE, e para conferir aroma aliado ao sabor, a linha INNOFLAVOR é a ideal.

Para manter a cremosidade, o frescor e a consistência do sorvete durante a substituição de componentes, é preciso que as combinações considerem o papel de estrutura do açúcar, dando a estabilidade certa ao produto.

A demanda de sorvetes plant-based vem crescendo na Vogler, uma vez que o consumidor se mostra cada vez mais consciente sobre a necessidade de redução do açúcar em sua alimentação.

Empresas que não se mantiverem atentas a esse público podem perder espaço no mercado, pois existe uma pressão dos órgãos de saúde e de novas regulamentações sobre a comunicação impressa nos rótulos, que precisam comunicar sobre a alta taxa de açúcar presente no alimento.

Ou seja, inovar é preciso! E a Vogler está aqui para te ajudar nesse processo!








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001