Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Cargill lança adoçante de estévia com sabor natural

Os adoçantes de estévia de última geração apresentam ótimo desempenho ao replicar o sabor doce do açúcar, mas em níveis de uso mais altos em bebidas, a solubilidade e os sabores estranhos podem representar um desafio. Para ultrapassá-lo, a Cargill lançou EverSweet® + ClearFlo, um adoçante de estévia com sabor natural em um único ingrediente.

EverSweet® + ClearFlopermite concentrações mais altas de estévia para redução de açúcar em até 100%, ao mesmo tempo em que aprimora a dinâmica da doçura e aumenta a solubilidade em até 30%.

Além disso, oferece benefícios significativos em relação a outros produtos Reb M, melhorando a qualidade sensorial e o mouthfeel, além de reduzir o amargor e a persistência. Também proporciona maior estabilidade, solubilidade e dissolução, o que pode reduzir o tempo de fabricação em uma variedade de aplicações de alimentos e bebidas.

EverSweet® + ClearFlopossui propriedades modificadoras de sabor que melhoram o desempenho do glicosídeo de esteviol e dão suporte à formulação de produtos com redução de açúcar e calorias. Pode ser usado em qualquer aplicação de alimentos ou bebidas que necessite de uma maior concentração de estévia, incluindo bebidas alcoólicas, xaropes de bebidas, refrigerantes carbonatados, cafés, bebidas lácteas, bebidas energéticas e preparações de frutas.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001