Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

YAMO, STARTUP MINEIRA, CRIA SORVETE SEM LEITE FEITO COM INHAME

Inspirado na NotCo, Fábio Neto e sua esposa Paula Máximo fundaram, no ano passado, a Yamo. O nome vem do inglês (Yam) e, por coincidência, é igual ao de uma foodtech alemã especializada em comidas para crianças.

O casal de empreendedores decidiu começar a produção do sorvete plant-based porque um comitê de nutricionistas ouvidos pela foodtech elegeu a combinação de leite, gordura e açúcar do sorvete como o grande “vilão” da saudabilidade. Se deram como desafio de achar um alimento para substituir o leite. “O inhame traz um valor nutritivo muito grande e uma textura muito boa para o sorvete e para os alimentos. E ele não deixa tanto sabor residual. Então, foi uma combinação perfeita que a gente encontrou”, conta Fabio.

Fábio e Paula procuraram um especialista em sorvetes. Cairo Carvalho, que é dono da rede de sorveteria BonaFruta, o qual entrou como sócio. O sorvete de inhame foi testado por um grupo de 250 famílias antes de chegar ao varejo.

São nove sabores -chocolate, paçoca, pistache, frutas vermelhas, açaí com banana, banana com chocolate, maracujá, maracujá com chocolate, coco e abacate, feitos com ingredientes da própria fazenda da empresa, localizada em Uberlândia, cidade de 800 mil habitantes no interior de Minas Gerais. A marca tem mais de 70 pontos de vendas em Belo Horizonte e Uberlândia. Em São Paulo, atendem por e-commerce e aplicativos de delivery. Os preços são a partir de R$ 14,90. (colocar as 2 imagens de sorvete no texto)

Agora, o plano é investir em outros produtos baseados em plantas. “A partir do inhame, nós estamos desenvolvendo outros tipos de produtos, que a gente espera lançar na virada de 2021 pra 2022. Produtos da linha lácteo, derivados dos leites vegetais e também na linha de snacks, produtos secos”, diz Fabio. Hoje, os produtos da Yamo são feitos com maquinários que descascam o inhame e extraem o leite vegetal da raíz do tubérculo. Mas o plano é que a inteligência artificial consiga fazer com que o inhame seja a matéria bruta para leite em pó e bebidas prontas também.- yamo.com.br




Galeria de Imagens:







Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001