Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

YAMO LANÇA SORVETE SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS

A Yamo foi fundada há dois anos pelo casal Fábio Neto e Paula Máximo. Desenvolveram sorvetes plant-based em massa, feitos à base de leite de inhame. A gordura é substituída pelo tahine (pasta de semente de gergelim); a doçura vem de frutas in natura e do açúcar demerara (além de, em algumas versões, um blend de xilitol e eritritol, e adoçantes naturais). O sorvete é plant based, sem adição de glúten, lactose ou gorduras saturadas.

O nome da marca traz duas referências do inglês. Yam, de inhame, e Yummy, de saboroso, para transmitir uma mensagem de sabor, felicidade e bem-estar. “Nossa marca nasceu com muito propósito, tanto no produto quanto na experiência do consumidor, que terá um produto de qualidade, farm to table, e com alto valor nutricional”, explica Fabio Neto. A Yamo aposta em produtos feitos com ingredientes de sua própria fazenda, localizada no Triângulo Mineiro. Muito saboroso, com alto valor nutricional, em sabores como Pistache, Chocolate, Paçoquinha, Frutas Vermelhas, Maracujá com Chocolate, Coco e Abacate. Além da linha de Açaí com Banana.

A Yamo acabou de anunciar a sua mais nova linha de sorvete que, além de ser saudável, também chega focada no público infantil. Como primeiro lançamento, a marca traz o sabor de Brigadeiro que não contém adição de gordura, conservantes, açúcar refinado ou leite.

O produto também não utiliza ingredientes artificiais, saborizantes e corantes. O picolé ainda é plant based, ou seja, 100% feito de vegetais. Ele é produzido à base de plantas e frutas, sem adição de glúten, lactose ou gorduras saturadas. O novo Yamo sabor Brigadeiro já está à venda em empórios e redes de supermercados, delivery via iFood e Rappi e também no e-commerce da marca, pelo valor de R$ 45,90 a caixa com 4 picolés.

A expectativa é que só no verão, a linha infantil supere R$ 1 milhão em vendas.

yamo.com.br








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001