Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Planteneers expande linha de frutos do mar à base de plantas

Como lula e camarão comuns, os produtos podem ser usados para alimentos frios como saladas e antepastos ou para pratos quentes, fritos, fritos ou grelhados

A Planteneers expandiu sua gama de alternativas à base de plantas para peixes e frutos do mar, originalmente introduzidas na primavera de 2021.

No Plant Based World, realizado em Nova York em dezembro, os participantes da indústria mostraram interesse particular em alternativas à base de plantas para peixes e frutos do mar. Com a sua gama alargada, a empresa pretende responder a esta procura crescente.

Dorotea Pein, diretora de gerenciamento de produtos da Planteneers, disse: “A demanda atual confirma a importância desses produtos à base de plantas”.

Entre os produtos adicionados estão lula e camarão à base de plantas. Ambos os alimentos podem ser produzidos usando o mesmo sistema, com variantes de produtos individuais feitas ajustando a forma e a cor. Por exemplo, uma mistura de cores à base de extrato de páprica dá aos camarões à base de plantas sua típica tonalidade vermelha clara.

A produção é projetada para ser muito simples. A massa do produto é feita em um cortador padrão usado na indústria de carnes. Idealmente, deve ter uma função de vácuo para obter uma massa compacta e homogênea. Isso pode então ser moldado na forma desejada com uma máquina de moldagem padrão.

Assim como a lula e o camarão comuns, os produtos podem ser usados para alimentos frios como saladas e antepastos ou para pratos quentes, fritos, fritos ou grelhados. Eles também podem ser preparados empanados ou não. Como são estáveis ao congelamento e ao descongelamento, também são adequados para alimentos ultracongelados.

Esses conceitos de produtos expandem o portfólio existente da empresa, que inclui alternativas ao peixe frito e filé com qualidade de sushi, atum enlatado e variantes defumadas, como salmão defumado.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001