Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Universo alternativo: proteínas à base de plantas

Confira abaixo a entrevista feita por Michael Natale, líder global de proteínas à base de plantas da Ingredion sobre o universo alternativo à base de plantas para a revista de negócios vegana, vegconomist.

A Ingredion, com sede em Illinois, Chicago - EUA, é uma das empresas mais importantes na indústria de ingredientes à base de plantas, fazendo parceria com inovadores no setor, incluindo NotCo, EVERY Company (anteriormente Clara Foods); e recentemente com os BioNutrients da Sophie para leite de microalgas sem lactose. Sem esquecer, é claro, a aquisição total da Verdient Foods de James e Suzi Cameron em novembro do ano passado.

Há apenas oito semanas, a Ingredion anunciou a abertura de uma nova instalação em Saskatchewan, para fornecer proteínas vegetais a partir de ervilhas, lentilhas e favas para a nossa indústria em crescimento. Momentos emocionantes, tanto para a empresa quanto para o setor como um todo.

Nós conversamos com Michael Natale, líder global da plataforma de proteínas à base de plantas da Ingredion.

Pode-se dizer que o negócio de ofertas de produtos de ingredientes B2B é um caminho sério e bastante percorrido. No entanto, a Ingredion adotou uma abordagem muito inovadora com sua nova Plataforma de Proteína à base de plantas e Campanha do Universo Alternativo. Você pode compartilhar o que é isso?

Os alternativos à base de plantas oferecem uma solução poderosa para alimentar dez bilhões de pessoas até 2050. Na indústria, falamos sobre o mercado de proteína vegetal como o mercado de proteína alternativa. No entanto, muitos relatórios, como o que foi feito nesta publicação pelo BCG, afirmam que as carnes vegetais serão 22% do mercado em 2035, observando que as proteínas vegetais não são mais alternativas. Na verdade, eles são o novo normal.

Para alguns, trabalhar com proteínas de origem vegetal já está em alta. Para muitos, é um mundo totalmente novo. Com décadas de experiência global da Ingredion, estamos perfeitamente posicionados para ajudar as empresas estabelecidas e aquelas que estão começando a entrar em cena para navegar nesta nova dimensão.

“Alternativos à base de plantas oferecem uma solução poderosa para alimentar dez bilhões de pessoas até 2050”

Nossas instalações de abastecimento na América do Norte, incluindo fábricas em South Sioux City, Nebraska e Saskatchewan Canada, e nossas soluções de ingredientes, estão em avanço da mudança mundial para proteínas à base de plantas. A partir de nosso amplo portfólio, nossas percepções e pesquisas, e nossos centros de excelência globalmente posicionados para laticínios vegetais e produtos à base de carne, utilizamos nosso robusto portfólio de soluções com nossos fortes recursos de formulação para ajudar nossos clientes a disparar neste novo universo alimentar.

Esperamos que nosso e-guia sobre como navegar no Universo Alternativo possa ajudar os interessados em inovar para o futuro da alimentação.

Conforme a Ingredion guia seus clientes através do Universo Alternativo, seus relacionamentos com os clientes se tornam mais como parcerias. Você pode compartilhar como você trabalha com clientes atualmente, incluindo The Every Company e NotCo, para ajudá-los a navegar e prosperar na mudança e crescimento da galáxia à base de plantas?

Para nós da Ingredion, não são apenas os produtos CPG que estão mudando. Também estamos mudando a forma como fazemos negócios. Por exemplo, não promovemos apenas uma coisa como solução e tentamos vendê-la. Essa é a velha escola. Em vez disso, entendemos que as soluções começam com uma conversa.

A parceria com empresas para criar a próxima geração de produtos à base de plantas que garantirá um abastecimento alimentar sustentável é um motivo de orgulho para nós, porque é algo pelo qual nos preocupamos profundamente. É por isso que, quando tivemos a chance de ajudar Arturo Elizondo, da The Every Company, a trazer ao mercado uma pepsina livre de animais por meio de fermentação de precisão, estávamos imediatamente a bordo. O mesmo para NotCo. Estamos entusiasmados por ser um de seus parceiros de ingredientes.

“A parceria com empresas para criar a próxima geração de produtos à base de plantas, que garantirá um abastecimento alimentar sustentável é um motivo de orgulho para nós”

Particularmente, com nossos recursos, podemos permitir que empresas de pequeno e médio porte tenham a oportunidade de testar e avaliar, sem a necessidade de infraestrutura que possa prejudicá-las. Isso permite que eles experimentem ideias, algumas das quais poderão falar até que encontrem a solução certa. Chamamos isso de "avançar na carreira”

É o amanhecer de uma nova hora e estamos ajudando nossos clientes a liderar o caminho.

Este ano de 2021 tem sido um grande ano para a Ingredion. Abrir a fábrica de proteína de ervilha em South Sioux City, Nebraska, parece ser apenas um dos avanços no cinturão à base de plantas da empresa. Quais outras leguminosas e avanços a Ingredion trará para a estratosfera do suprimento de alimentos?

A Ingredion não se compromete com nenhuma soja, trigo e produto de origem animal. Vimos o sucesso de nossa tecnologia avançada de proteína de ervilha no tratamento de questões de sabor e funcionalidade no mercado, à medida que mais e mais empresas se conectam em busca de melhores opções de ingredientes.

Ao selecionar uma fonte de proteína vegetal, é importante acessar insights atualizados sobre a mudança das preferências dos consumidores e a aceitabilidade de ingredientes. A soja é percebida agora como uma fonte de proteína menos sustentável, enquanto a proteína de ervilha inteira é cada vez mais aceita em uma ampla gama de aplicações - até mesmo em leite vegetal.

Avanços na proteína da ervilha significam que ela agora oferece alta funcionalidade e sabor mais limpo, bem como atributos atraentes para o consumidor, como "fonte de proteína", "sem glúten" e "sem soja".

Continuamos entusiasmados com as proteínas da ervilha, grão de bico, lentilha e fava . Estamos constantemente explorando quais ingredientes podem trazer a descoberta de melhor desempenho e viabilidade.

Além de auxiliar no sabor, textura, preço e conveniência, parece que ajudar seus clientes a obter produtos com rótulos limpos é uma grande prioridade. Você pode falar um pouco mais sobre? Você acha que os ingredientes se tornarão as estrelas do marketing da frente e do verso da embalagem?

A saúde é o principal motivo pelo qual os consumidores consideram a compra de alternativos à base de plantas. Esses mesmos consumidores também trocariam de marca e pagariam mais para obter produtos com suas alegações de saúde e bem-estar preferidas. Mas eles fazem suas pesquisas primeiro. Eles usam aplicativos para escanear rótulos, examinar o conteúdo nutricional e verificar as credenciais de sustentabilidade.

Na verdade, os consumidores agora classificam as informações nutricionais na embalagem mais do que as alegações de saúde.

Assim, o equilíbrio entre acessibilidade e nutrição em opções à base de plantas está em foco. Produtos como o queijo vegano com teor zero de proteína não são mais aceitáveis. As expectativas dos consumidores mudaram. O desafio é formular produtos nutritivos que proporcionem o apelo sensorial correto enquanto refletem a demanda do consumidor por baixo teor de gordura, açúcar e sal. Ao mesmo tempo, os produtos também devem oferecer um benefício positivo à saúde, incluindo macronutrientes, como proteínas, fibras e carboidratos.

O consumidor está cada vez mais educado sobre sua nutrição personalizada e esperamos que isso continue a ser um grande impulsionador no mercado.

Quando se trata de definir preço, sabor e textura com novos ingredientes, como a Ingredion pode ajudar no desempenho por meio de novas tecnologias e seleção de ingredientes?

Para tornar os alimentos à base de plantas de alta qualidade mais amplamente disponíveis e mais acessíveis, o desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias revolucionárias é fundamental. Com a inovação acelerada - na produção e no fornecimento de ingredientes, bem como nos processos de fabricação - o potencial para aumentar a escala aumenta rapidamente.

Para a inovação de ingredientes, isso poderia significar o desenvolvimento de um sabor mais limpo, funcionalidade total e proteínas pulse incolores que são mais fáceis de formular e apelar aos consumidores. Temos uma linha de concentrados de proteína de ervilha, fava de ultra-desempenho e farinha de ervilha que não só resultam em opções mais saborosas, mas são mais baixos em micro, permitindo que os fabricantes de alimentos e bebidas aumentem os níveis de proteína em muitos produtos tradicionais e RTE.

Para a manufatura, isso pode significar investimento em equipamento de processamento de alimentos para construção de capacidade que adiciona escalabilidade para atender à demanda crescente. A inovação e o fornecimento de ingredientes, juntamente com a inovação de tecnologia e processamento, podem acelerar a obtenção de proteínas vegetais acessíveis para todos e permitir um crescimento mais rápido da indústria à base de plantas.

Que tipo de papel você vê as proteínas fermentadas e a carne cultivada desempenhando? E este é um planeta que o Ingredion "orbitará"?

O crescimento no mercado de carne cultivada é previsto conforme a inovação continua, mas a aceitação do consumidor é necessária para ir além dos primeiros usuários. Ainda assim, estudos iniciais mostram que a maioria dos primeiros usuários imaginam que 40% de suas compras de carne no futuro serão de carne cultivada. Outras inovações de processamento, como a tecnologia de fermentação, que já é amplamente entendida e aceita como natural, funcionam bem como um trampolim enquanto as atitudes acompanham um sistema alimentar em evolução.

Nosso trabalho com a The Every Company é nossa primeira incursão no mundo da fermentação de precisão, mas não será a última à medida que exploramos o espaço profundo da fermentação e carnes cultivadas com nossos parceiros.

Ninguém sabe o futuro mas alguns têm uma visão melhor da “Via Láctea à base de plantas” do que outros. Quais são suas previsões para o Universo Alternativo nos próximos 3-5 anos?

À medida que a demanda global por proteína continua a aumentar, as proteínas vegetais que são cultivadas, colhidas e fornecidas de forma sustentável terão um papel essencial no futuro dos alimentos e na saúde do planeta. Com estudos mostrando que a dieta de uma pessoa que consome carne pode produzir quase o dobro das emissões de CO2 de uma dieta vegana, há uma consciência crescente de que dietas à base de plantas podem apoiar um estilo de vida mais sustentável. Atender a essa demanda por meio de boas fontes de proteína vegetal exigirá o compromisso de investir, inovar e se adaptar em toda a cadeia de abastecimento alimentar.“Está claro que o Universo Alternativo é o nosso futuro. Vamos explorar este novo universo juntos. ”

Na verdade, 63,8% dos consumidores globais afirmam tentar causar um impacto positivo no meio ambiente por meio de ações cotidianas e na alimentação para a saúde do planeta, tanto quanto para a saúde pessoal, que é um fator de crescimento. Esses são motivos convincentes para todos os fabricantes de alimentos e bebidas quererem fazer sua parte e alcançar as estrelas.

Embora ainda seja desconhecido a maneira exata como as proteínas alternativas darão início a essa mudança alimentar global, está claro que o Universo Alternativo é o nosso futuro. Vamos explorar este novo universo juntos.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001