Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

A REFEIÇÃO ENGARAFADA DA FOODZ

A Foodz foi criada em 2020 pelo francês Morgan Dierstein, que se mudou para o Brasil em 2014. Durante a pandemia, se viu sem tempo para conciliar trabalho, filho e alimentação nutritiva. Nasceu como uma solução fácil, acessível e saborosa para ajudar quem não tem tempo, oportunidade ou vontade de cozinhar e não quer pular uma refeição, mesmo nos seus dias mais corridos. Para isso, a startup desenvolveu um tipo de shake que promete cobrir as necessidades nutricionais de uma refeição completa - seja ela café da manhã, almoço ou jantar. Segundo a companhia, o produto não tem o objetivo de substituir completamente a comida tradicional, mas é suficiente para que o consumidor não fique com fome durante a metade do dia.

As misturas são elaboradas por nutricionistas e engenheiros de alimentos, que garantem uma composição saudável e equilibrada, feita com 25 gramas de proteínas, 26 vitaminas e minerais essenciais, fitonutrientes, carboidratos de baixo índice glicêmico, leite de coco e fibras de aveia. As receitas chegam ao mercado nos sabores cappuccino, chocolate e morango, todas plant-based, sem glúten ou lactose.

Os ingredientes que entram na composição dos Foodz são:

• Proteína: Utiliza duas fontes de proteínas, a de ervilha e a de arroz. Essa combinação garante que o produto tenha todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo. As proteínas, em geral, ajudam na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo. A parcela proteica da ervilha não apresenta fatores antinutricionais, ou seja, garante uma melhor digestão e absorção dos nutrientes.

• Gorduras: A grande estrela dessa categoria é o leite de coco, uma gordura biodisponível que é metabolizada com maior facilidade e velocidade no organismo. Além de apresentar grandes quantidades de ácidos graxos saturados e triglicerídeos de cadeia média, aumentando a saciedade. O leite de coco é uma excelente fonte de Vitamina C, ferro e potássio. Como é rico em triptofano, aminoácido responsável pela produção do hormônio serotonina no cérebro, ajuda a regular o sono e a sensação de bem-estar.

• Fibras: a fibra de aveia faz com que o corpo absorva os nutrientes mais lentamente e, com isso, a pessoa fica saciada por mais tempo. As fibras alimentares possuem uma função essencial no organismo humano, sua capacidade de retenção de água auxilia na prevenção da constipação, estimula a flora intestinal e auxilia na digestão. Um maior consumo de fibras pode ser associado à redução na pressão arterial, na concentração de colesterol total e no controle da glicose sanguínea. Além de auxiliar na prevenção e no controle de algumas doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares.

• Carboidratos: Os carboidratos andam com uma fama complicada, mas ninguém nunca fala sobre os seus benefícios. Na Foodz, utiliza-se a maltodextrina, que, igual aos diversos outros carboidratos, desempenha diversas funções no organismo, sendo a principal a nutrição das células. A falta de consumo faz com que o organismo passe a usar as proteínas para produzir energia, levando a uma possível perda de massa muscular. Além de ajudar na regulação da pressão, retarda os sintomas da fadiga e evita a hipoglicemia e a hiperinsulinemia.

• Vitaminas e minerais: As 26 vitaminas e os minerais são essenciais para o funcionamento do organismo. Regulam enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, na contração muscular, no funcionamento cerebral e no equilíbrio do organismo como um todo. A Foodz adiciona uma fórmula única de vitaminas e minerais para garantir as necessidades do organismo.

O produto existe também na forma de bag, cada um contendo 1,76 kg de pó Foodz (16 refeições) do mesmo sabor, com um dosador. Basta misturar com água e a refeição está pronta. Valor do pacote: R$ 299,00

Com sede em São Paulo, a foodtech iniciou as operações em outubro de 2020 e, logo no primeiro mês, faturou R$ 60 mil. Os pedidos são feitos pelo site da empresa, com entregas para todo o Brasil.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001