Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

PRIMEIRA CARNE DE CORDEIRO PLANT-BASED LANÇADA NOS ESTADOS UNIDOS NA REDE DE RESTAURANTES GREGOS SOUVLA

A rede de restaurantes gregos Souvla, sediada em San Francisco, CA, acrescentou cordeiro vegano ao seu cardápio. O produto, fabricado pela Black Sheep Foods, também de San Francisco, é descrito como a primeira alternativa plant-based à carne de cordeiro de raça tradicional dos Estados Unidos!

Anteriormente, a única opção vegana para a rede Souvla era batata doce branca assada. Embora essa opção seja popular, os clientes passaram a solicitar mais opções, muitos querendo ver uma alternativa de carne.

A Souvla disse que considerou oferecer carne à base de vegetais da Impossible Foods, mas decidiu contra isso porque a carne bovina não é usada em nenhum dos pratos do restaurante. Já o cordeiro é servido pela rede e está fortemente associado à comida grega.

O fundador e CEO de Souvla, Charles Bililies, disse que o cordeiro da Black Sheep Foods era quase indistinguível da variedade convencional em muitos aspectos, incluindo seu cheiro característico. Souvla prepara os dois tipos da mesma forma, cortando o cordeiro em cubos e marinando.

Embora bem menos comum do que as alternativas de carne bovina, frango e porco, algumas empresas em todo o mundo já lançaram produtos de cordeiro vegano. A Wicked Kitchen, no Reino Unido, lançou recentemente uma junta de cordeiro à base de plantas; o prato ainda não chegou na Wicked Kitchen dos Estados Unidos. A marca PlantmadE, da Dharmic Foods Pvt. Ltd., de Delhi, na Índia, oferece um Seek Kebab ou Seekh Kabab de cordeiro vegano, enquanto a produtora de carne irlandesa ABP Food Group lançou uma linha baseada em vegetais que inclui pedaços de “cordeiro” congelados.

O cordeiro da Black Sheep Foods está, agora, disponível em todos os quatro restaurantes Souvla de San Francisco e começará a ser lançado em outros restaurantes em breve.

“Temos sorte - muitas dessas inovações estão acontecendo bem aqui, onde estamos baseados. A Black Sheep Foods veio até nós no ano passado apresentando a ideia na qual estavam trabalhando - um cordeiro plant-based -, combinando 100% com uma parte tão marcante do nosso cardápio e sendo tão sinônimo perfeito de cozinha grega, especialmente aqui nos Estados Unidos, parecia uma grande escolha”, comenta Charles Bililies. souvla.com / lacksheepfoods.com








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001