Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

NÃO CONSUMIR CARNE PODE FAZER BEM AO CORAÇÃO

Um estudo realizado pela Universidade de Londres aponta que o consumo de carne pode ter impacto negativo na saúde; aqueles que consomem carne processada regularmente ou que consomem muita carne apresentaram mais limitações das funções cardíacas, como ventrículos menores e artérias mais rígidas. A afirmação baseia-se em análises das funções cardíacas e hábitos alimentares de mais de 19,4 mil pessoas.

Para o estudo, foram analisadas imagens por ressonância magnética cardíaca, que são utilizadas para avaliar quanto sangue está sendo bombeado pelo ventrículo.

De acordo com a Dra. Tamanna Singh, cardiologista clínica na Cleveland Clinic Main Campus, e codiretora do Sports Cardiology Center, do mesmo centro clínico, em Cleveland, OH, o estudo tem que ser interpretado no contexto de outras evidências e outros estudos que consideram todos os diferentes aspectos da dieta, o que também pode influenciar o impacto da carne na saúde. Também questionou o que as imagens revelariam em caso de alimentação à base de vegetais em comparação com a ingestão de peixes gordurosos e de carnes vermelhas e processadas. A observação foi feita porque o estudo não foi realizado com pessoas que não consomem nada de origem animal. O estudo foi observacional, o que significa que não prova causa e efeito. No entanto, sugere que deixar de consumir carne processada e vermelha pode fazer bem ao coração.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001