Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Mercado de alimentos plant-based pode crescer 12,45% até 2029 e movimentar US$ 95,5 bilhões

Segmento ainda enfrenta um obstáculo: os preços, considerados elevados por parte dos consumidores

O público que prioriza a saúde e o bem estar está cada vez mais exigente. E o mercado de alimentos plant-based, que procura se adequar às necessidades desses consumidores, têm expectativas positivas de crescimento. O setor, de acordo com o levantamento da Meticulous Research, deverá movimentar US$ 95,52 bilhões até 2029, com índice de crescimento de 12,45% no período.

A mudança de comportamento do consumidor deve puxar a prosperidade desse mercado, já que será impulsionado pelo aumento da intolerância a proteínas animais, assim como o aumento da população vegana. Pesa também o avanço de investimentos de risco em empresas especializadas em alimentos plant-based.

Apesar do horizonte promissor, o segmento ainda enfrenta um obstáculo: os preços, considerados elevados por parte dos consumidores e a preferência de boa parte das pessoas por itens de origem animal. Os fabricantes de produtos que podem ser alternativas aos lácteos podem registrar o maior aumento de consumo: eles vão atender os consumidores intolerantes à lactose. As preocupações quanto a saúde do bem estar animal também estimulam o interesse.









Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001