A empresa entrou na categoria de alternativas de carne congeladas com dois novos produtos - Meatless Burgers e Meatless Mince -, descritos como “powered by beanz”. De acordo com a marca, os hambúrgueres e a carne moída são ricos em proteínas e pobres em gordura saturada, com sabor suculento e carnudo. Além disso, são uma boa fonte de fibras e livres de ingredientes artificiais. Inicialmente, os produtos estarão disponíveis apenas na Holanda e a Heinz ainda não indicou quando serão lançados em outros lugares. No entanto, a empresa se referiu ao lançamento como “o primeiro passo em nossa jornada de refeições plant-based”, indicando que mais opções podem estar em andamento.
A Heinz fez uma de suas primeiras incursões no setor plant-based no Reino Unido, em janeiro do ano passado. Para celebrar o Veganuary, a empresa lançou uma linha de maioneses e molhos veganos para salada, além de hambúrgueres de feijão congelados.
Meses depois, lançou uma linha para bebês, elaborados com leguminosas. Além disso, a empresa também fez parceria com a rede de frango frito Absurd Bird, no início deste ano, oferecendo um hambúrguer de frango plant-based coberto com feijão frito e ketchup.
“Construímos algo que Henry J. Heinz ficaria orgulhoso”, disse Sonia Abdipour, chefe de Plant-Based, Whitespace & New Ventures - International Meals da Kraft Heinz. “Certamente estou orgulhoso do futuro que estamos preparando para que todos se envolvam em alimentos à base de plantas, contribuindo para um futuro mais sustentável”.