Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

EMBRAPA LANÇA KAFTA VEGETAL NA ANUFOOD EM SÃO PAULO

A Embrapa participará da terceira edição da Anufood Brazil, feira de negócios para o setor de alimentos e bebidas, de 12 a 14 de abril, das 10h às 19h, no São Paulo Expo, em São Paulo. No estande da Empresa serão expostos ativos para parceria e tecnologias desenvolvidas pela Embrapa - inclusive através de parcerias com os setores público e privado; também haverá degustação de produtos, incluindo a kafta.

Entre as tecnologias, práticas e outras novidades que estarão no estande da Embrapa pode-se mencionar, entre vários outros, os seguintes.

Kafta à base de plantas: Por meio de um projeto de inovação aberta, a Embrapa Agroindústria de Alimentos e a Amazonika Mundi (Sotille Comercio de Alimentos Saudaveis Ltda) , empresa de Niterói, desenvolveram a kafta plant-based, que tem o nome comercial Kafta Amazonika. A composição do produto tem como um dos ingredientes a fibra de caju tratada (desenvolvida pela Embrapa Agroindústria Tropical), que apresenta características neutras de sabor e odor. A kafta vegetal é produzida com ingredientes com características sensoriais de textura, sabor e aparência similares à kafta feita com produtos de origem animal.

Edamame: A cultivar de soja BRS 267 pode ampliar o consumo de um alimento ainda pouco conhecido no Brasil, o edamame. A cultivar produz grãos grandes, de sabor suave, que apresentam textura similar a outras leguminosas como grão-de-bico, ervilha verde e alguns tipos de feijões. O trabalho de pesquisa e de transferência de tecnologia da cultivar reúne equipes da Embrapa Soja (PR), Embrapa Agroindústria de Alimentos (RJ), Embrapa Trigo (RS) e Embrapa Agrobiologia (RJ).

Corante natural em pó para alimentos obtido a partir da casca da jabuticaba: Desenvolvido pela Embrapa Agroindústria de Alimentos, o produto em pó é obtido a partir da casca da jabuticaba para utilização como corante natural em alimentos processados como cápsulas de suplemento alimentar. É rico em antocianinas, pigmentos naturais responsáveis pela coloração de rosa a roxo de frutas, hortaliças e flores.

Ervilha, lentilha e grão-de-bico: apresentadas pela Embrapa Hortaliças em forma de farinha, com foco na aptidão dos três grãos para processamento. O destaque entre as leguminosas é para a cultivar de grão-de-bico BRS Aleppo, recomendada para áreas irrigadas com alto potencial produtivo, além de permitir colheita mecanizada, com aptidão para uso industrial e consumo in natura.

Composto bioativo de xarope de yacon e extrato de carotenoides: concentrado para incorporação em alimentos feito à base de extrato de yacon – raiz de origem andina, utilizada como alimento, com elevado conteúdo de fruto-oligossacarídeos, componentes capazes de atuar na composição da microbiota do cólon, proporcionando benefícios à saúde humana, em especial na melhoria do sistema de defesa antioxidante e do metabolismo de diabéticos.

Néctar misto de açaí: O produto desenvolvido no laboratório de tecnologia de alimentos da Embrapa Acre é composto por polpa de açaí, cupuaçu e guaraná, sem adição de conservantes, e pode durar quatro meses em temperatura ambiente. A tecnologia oferece potencial econômico para agroindústrias processadoras do açaí, por agregar valor ao produto e atender demandas de um mercado consumidor em expansão.

E muitos outros produtos!

A Anufood Brazil é organizada pela Koelnmesse Brasil em parceria com duas unidades da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a FGV Europe e a GV Agro. No evento, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de encontros para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. - anufoodbrazil.com.br








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001