Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

CEO DA IMPOSSIBLE FOODS: “PRECISAMOS CONTINUAR A MELHORAR O NOSSO PRODUTO”!

Em recente entrevista na CNN, Peter McGuinness, CEO da Impossible Foods, declarou de forma peremptória: “A categoria de produtos baseados em plantas está num platô e parece não ir nem para frente, nem para trás. Isso é um fato. Ninguém está mais vendo as taxas de crescimento que foram alcançadas há um ou dois anos”. As razões para isso, segundo ele, são falhas no trabalho de divulgação dos benefícios dos produtos (desculpa um tanto esfarrapada!). Mencionou três áreas nas quais acredita que o setor precisa se concentrar: explicar claramente os benefícios para a saúde, enfatizar os benefícios para o planeta e espalhar essas mensagens de maneira eficaz para as massas.

Uma pequena nota de pessimismo nos seus comentários foi que apesar dos desafios pela frente, deixou claro que não acha nada intransponível. Ou seja, é bem consciente da existência de obstáculos a serem superados.

Continuando a sua análise do mercado, Peter McGuinness declarou: “Tudo isso pode ser resolvido por meio de distribuição, marketing, e publicidade. Vejo isso como oportunidades fundamentais, não como desafios fundamentais”. Estranha declaração, uma vez que são essas três variáveis (distribuição, marketing e publicidade) foram as mais trabalhadas até agora! Ainda continuou dizendo: “Acho que nossos melhores dias ainda estão por vir, mas acho que todos precisamos ser confiantes com uma boa dose de humildade.”

McGuinness também lembrou na entrevista que a Impossible Foods não é o setor - e só porque o setor em geral está em baixa não significa que a Impossible Foods, como empresa, também esteja em baixa. “Alguns dos grandes players do mercado não estão crescendo como antes, e alguns dos novos players não estão crescendo tão rapidamente quanto antes”, disse ele. “A Impossível Foods é um caso a parte”. A Impossible Foods é líder em vendas de carne bovina plant-based nos Estados Unidos no varejo, de acordo com a empresa.

Questionado sobre a saudabilidade, os benefícios, o assunto clean label e o grau de processamentos dos produtos da Impossible Foods, McGuinness não vacilou e argumentou da seguinte forma: “A maioria dos alimentos que você compra no supermercado é processada. A definição central de processado é alto teor de açúcar, alto teor de gordura e uma boa carga de ingredientes artificiais. Eu penso em um Twinkie* como processado”, disse ele. “Nossa comida é rica em proteínas, densa em nutrientes, contém vitaminas e minerais. Não defino nossa comida como processada”.

Os ingredientes do Impossible Burger são: água, concentrado de proteína de soja, óleo de coco, óleo de girassol, sabores naturais, 2% ou menos de proteína de batata, metilcelulose, extrato de levedura, dextrose cultivada, amido alimentar modificado, legemoglobina de soja, sal, isolado de proteína de soja, tocoferóis mistos (vitamina E), gluconato de zinco, tiamina cloridrato (vitamina B1), ascorbato de sódio (vitamina C), niacina, cloridrato de piridoxina (vitamina B6), riboflavina (vitamina B2) e vitamina B12. Claramente, não é processado...

Dito isso, ele também foi rápido em apontar que a Impossível Foods não está descansando sobre seus louros. “Estamos trabalhando em carne bovina 3.0 e carne 4.0”, disse ele. “Vamos continuar a melhorar o nosso produto. Precisamos continuar a melhorar nosso produto.”

*Twinkie: é um popular bolinho americano descrito como "pão de ló dourado com um recheio cremoso". É composto, nada mais, nada menos, de 36 ingredientes!








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001