Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Carne cultivada: saiba tudo sobre a solução em proteína sem abate animal

Tecnologia e ciência para a construção de uma indústria de proteína animal mais sustentável e eficiente

Cada vez mais, a carne cultivada a partir de células animais se distancia da ficção científica e se aproxima da realidade da indústria de alimentos. Inclusive do mercado brasileiro, onde já existem iniciativas concretas para o desenvolvimento desse tipo de solução, que deve chegar ao consumidor até 2024.

As projeções são ambiciosas, mas parece que a indústria está fazendo acontecer. No Brasil, algumas iniciativas já se solidificam, tocadas principalmente por parcerias entre grandes players e startups. O objetivo é encontrar solução em proteína animal sem realizar o abate, o que atende demandas éticas e sustentáveis. E para isso, a ciência e a tecnologia são fundamentais.

Diante da necessidade de preservar o meio ambiente, reduzir o abate de animais e garantir segurança alimentar para uma população crescente, a indústria de alimentos encontra na carne cultivada uma poderosa aliada.

Faça o download gratuito do Ebook e entenda o que é exatamente a carne cultivada, como ela é produzida, como pode ajudar a indústria de alimentos e a sociedade como um todo, os desafios e potenciais dessa inovação e a posição do Brasil nesse mercado em desenvolvimento.


Fonte: FoodConnection








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001