Desde o dia 11 de outubro, os clientes da Burger King em Des Moines, IO, Boston, MA e Miami, FL, podem experimentar o ImpossibleTM Chicken Nuggets à base de plantas.
O Burger King está testando os nuggets sem carne da Impossible Foods Inc. em vários mercados, tornando-se a primeira rede de fast-food a oferecer a nova alternativa ao frango da empresa.
A rede Restaurant Brands International - formada pela fusão da Burger King e a loja de café e restaurante de cadeia canadense Tim Hortons - trabalhou pela primeira vez com a Impossible Foods há dois anos, como a primeira rede de fast-food a vender seus hambúrgueres sem carne. Depois de um aumento inicial nas vendas do item badalado, a rede cortou seu preço, aproximando-o de um Whopper de carne bovina. O rival do Burger King, o McDonald's, por sua vez, tem uma parceria com o principal concorrente do Impossible Foods, a Beyond Meat (embora ainda não tenham lançado um item à base de plantas em todo o país!).
Para o Burger King, o Impossible Nuggets oferece uma oportunidade, semelhante ao Impossible Whopper, de direcionar o tráfego para seus restaurantes. Embora nesse momento as alternativas à carne sejam mais comuns nos cardápios de fast-food, os substitutos de frango ainda são raro, já que Impossível Foods e Beyond Meat só lançaram seus produtos recentemente. Impossível Foods começou a vender seus nuggets sem carne em restaurantes e mercearias em setembro, enquanto as ofertas da Beyond Meat chegaram aos restaurantes em julho.
O teste surge quando a carne de frango tradicional se torna mais cara e difícil de encontrar. De acordo com o Bank of America Securities, os preços das commodities de frango dobraram este ano. A KFC, da Yum Brands, parou de anunciar suas ofertas de frango devido à escassez de oferta no mês passado.
O Burger King também anunciou que vai lançar os Ghost Pepper Chicken Nuggets em todo o país. Ao contrário dos ImpossibleTM Chicken Nuggets, estes são feitos com carne branca de frango.
As ações da Restaurant Brands International subiram menos de 1% este ano, dando a ela um valor de mercado de US$ 28,5 bilhões.