Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

BENEO ENTRA NO MERCADO DE CARNES VEGETAIS

A Beneo, empresa global de ingredientes, subsidiária do grupo alemã Südzucker, está assumindo uma participação de 14% na empresa alemã Grillido, que fabrica alternativas de carne à base de vegetais. A empresa chamou a mudança de “próximo passo” em sua “estratégia de proteína à base de plantas”. A história da Grillido, com sede em Munique, começou em 2015, quando dois amigos de infância, Manu e Michi, olhavam parados para uma churrasqueira e se perguntaram por que não havia alternativa para os fãs de grelhados preocupados com a nutrição além do bife de peru. A Grillido concentra-se no desenvolvimento, produção, comercialização e distribuição de produtos alternativos à carne, bem como outros produtos ligados a alimentos para churrasco; emprega cerca de 30 funcionários. Ao lado do e-commerce, sua abordagem de vendas multicanal também abrange vendas de varejo e food service.

Hoje, as embalagens são enviadas pelo correio com isolamento térmico sustentável.

A plataforma de comércio eletrônico da Grillido fornece insights do consumidor a partir de vendas multicanais e, de acordo com um comunicado à imprensa, esses dados representam uma grande parte do interesse da Beneo na empresa. Ao aproveitar a compreensão do consumidor e o conhecimento culinário da Grillido, a Beneo disse que será capaz de acelerar o desenvolvimento e a inovação de produtos. “Aproximar-se do consumidor e obter feedback mais rápido e direto do mercado sobre nossas soluções e produtos é uma vantagem crucial para a Beneo”, disse Dominic Speleers, membro do conselho executivo da Beneo, em um comunicado à imprensa.

Embora a Beneo ofereça uma ampla gama de ingredientes funcionais para os setores de nutrição humana, ração animal e farmacêutico, foi só recentemente que a empresa estreitou seu foco em mais soluções baseadas em plantas. Em maio de 2022, a Beneo se comprometeu a investir milhões em uma nova fábrica alemã de processamento de leguminosas, projetada para reforçar a produção da empresa de concentrados de proteína para carne alternativa. No final daquele mês, a Beneo adquiriu a Meatless BV, uma empresa holandesa de ingredientes à base de plantas, que fabrica principalmente ingredientes que servem como texturizantes de carne alternativa. Meses depois, em dezembro de 2022, a empresa apresentou seu novo produto, pedaços de frango à base de vegetais, na Fi Europe. O produto deverá aparecer nas gondolas europeias durante o segundo trimestre.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001