Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Repensando a carne

Estudantes do Stanford Alt Protein Project refletem sobre sua experiência inovadora na educação alternativa de proteínas em sua universidade.

Estudantes abrem caminho para proteínas alt em Stanford

Quando os alunos do Stanford Alt Protein Project perceberam que não havia cursos sobre proteínas alternativas oferecidos por sua universidade, eles começaram a trabalhar. Na primavera de 2021, eles estrearam o primeiro curso da Universidade de Stanford na área: “Repensando a carne: uma introdução às proteínas alternativas”. A aula inaugural foi um sucesso estrondoso, com 100 inscritos acessando a cada semana para aprender sobre vários aspectos da ciência alternativa da proteína, empreendedorismo e política.

Mas o impulso não parou por aí. Na primavera de 2022, a universidade abriu seu campus pela primeira vez desde o início da pandemia, e o Rethinking Meat foi realizado presencialmente, abrindo todo um novo conjunto de possibilidades para o envolvimento dos alunos. Em poucas semanas, a matrícula no curso explodiu, com mais de 300 alunos vindos de uma ampla variedade de programas de graduação e pós-graduação, todos ansiosos para mergulhar no mundo das proteínas alternativas.

O curso foi tão bem-sucedido que desencadeou um diálogo em todo o campus e destacou o aumento da demanda dos alunos por mais educação alternativa em proteínas. Mas não acredite em nossa palavra; vamos ouvir os alunos visionários por trás de tudo isso.

O produto final: lições dos alunos e projetos finais

No início do trimestre, perguntamos aos alunos sobre suas metas para se matricularem no Rethinking Meat. A maioria dos alunos nunca teve muita exposição ao campo de proteínas alternativas e expressou que estava mais animado para explorar as dimensões científica, ambiental, comercial e de impacto social do campo. Após dez semanas de palestras cativantes dadas por profissionais da indústria, especialistas acadêmicos e outros líderes em todo o campo (além de deliciosas amostras de alimentos), pudemos ver o impacto do Rethinking Meat em ação por meio dos projetos finais e reflexões dos alunos.

Os alunos do curso de 2 unidades foram solicitados a trabalhar em um projeto ao longo do trimestre “que demonstrasse uma compreensão mais profunda de um dos tópicos abordados por um palestrante ou um tópico relacionado além do escopo do curso”. Intencionalmente, deixamos o prompt muito aberto para que os alunos se sentissem empoderados para exercitar sua criatividade ao máximo. Não sabíamos o que esperar, mas os alunos nos surpreenderam!

Os alunos passaram o trimestre pesquisando a escalabilidade e as implicações econômicas de proteínas alternativas, transformando suas receitas favoritas da infância e culturais em versões livres de animais, fazendo testes de sabor cegos de produtos alternativos de proteína em toda a comunidade de Stanford e compartilhando sua nova experiência em proteínas alternativas com seus amigos e famílias.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001