Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

A GFI celebra o segundo sinal verde da FDA para uma empresa de carne cultivada em questão de meses

Os especialistas da GFI respondem à carta “sem perguntas” da FDA emitida para a GOOD Meat, marcando a primeira vez que um produto de carne cultivada recebeu aprovação regulatória em vários continentes.

Hoje, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA emitiu uma carta “sem perguntas” para a GOOD Meat como parte do processo de revisão pré-mercado da agência. Esta decisão ocorre apenas alguns meses após o movimento histórico da FDA dar luz verde ao frango cultivado da UPSIDE Food , o primeiro produto de carne cultivada a atingir esse marco nos EUA. tem servido seu frango cultivado aos consumidores em Cingapura desde dezembro de 2020.

Reações e insights do The Good Food Institute

Presidente da GFI, Bruce Friedrich : “A notícia de hoje é mais do que apenas outra decisão regulatória – é a transformação do sistema alimentar em ação. A GOOD Meat tornou-se a segunda empresa de carne cultivada a receber o sinal verde da FDA para seu frango cultivado, aproximando a carne cultivada de se tornar uma escolha real para os consumidores americanos. Os consumidores e as gerações futuras merecem os alimentos que amam, feitos de forma mais sustentável e de maneiras que beneficiem o bem público - maneiras que preservam nossa terra e água, maneiras que protegem nosso clima e saúde global e maneiras que permitem a segurança alimentar. Prevê-se que a demanda global por carne aumente significativamente até 2050. Alguns governos ao redor do mundo estão começando a priorizar proteínas alternativas como uma solução que responda a essa crescente demanda do consumidor, ao mesmo tempo em que atinge as metas nacionais de clima e desenvolvimento,

A vice-presidente de política da GFI, Jessica Almy: “A GFI comemora o ímpeto que vimos da FDA nos últimos meses, pois eles deram luz verde ao frango cultivado de duas empresas americanas inovadoras. Os consumidores que procuram maneiras de comer de forma mais sustentável terão mais opções e em breve poderão experimentar o mesmo frango delicioso que a GOOD Meat serve em Cingapura nos últimos dois anos, sem precisar voar para outro país. À medida que os governos de todo o mundo procuram maneiras de lidar com os impactos climáticos e globais da produção de alimentos na saúde, uma revisão regulatória clara e eficiente da carne cultivada é um passo significativo na direção certa”.

Sobre o Instituto Boa Alimentação

O Good Food Institute é um think tank sem fins lucrativos que trabalha para tornar o sistema alimentar global melhor para o planeta, as pessoas e os animais. Ao lado de cientistas, empresas e formuladores de políticas, as equipes da GFI se concentram em tornar a carne cultivada e à base de vegetais deliciosa, acessível e acessível. Impulsionada pela filantropia, a GFI é uma rede internacional de organizações que promovem proteínas alternativas como uma solução essencial necessária para atender às metas mundiais de clima, saúde global, segurança alimentar e biodiversidade.

Desde a sua criação, a GFI tem estabelecido as bases para que a carne cultivada receba autorização regulatória e entre no mercado dos EUA e nos mercados de todo o mundo. A GFI defende políticas públicas justas e financiamento público de pesquisa para proteínas alternativas em todo o mundo, o que cria a base regulatória e científica para o florescimento de muitas empresas diferentes. O trabalho da GFI com cientistas, comunidades de investidores, formuladores de políticas e empresas em toda a cadeia de suprimentos, bem como seu programa de bolsas de pesquisa, é impulsionado por uma comunidade global de doadores.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001