Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Empresa curitibana lança mingau de aveia como opção de snack saudável

Para os americanos, ele é o oatmeal. Os ingleses, por sua vez, falam em porridge. Já para os brasileiros, nós o conhecemos como o bom e velho mingau de aveia – um alimento clássico que carrega consigo aquele sentimento nostálgico de infância ou de casa da vovó. Mas se você ainda acha que ele é destinado somente às crianças, a marca Goat, criada pela empresária curitibana Celina Poersch, quer mudar o seu conceito sobre o produto e as formas de consumi-lo.

A inspiração para o nome Goat vem da sigla GOAT (Greatest of All Time) e significa The Greatest Oat (a melhor aveia, na tradução para o português). O motivo da escolha? Fazer jus à potência e à grandeza desse alimento que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro nas mais diferentes formas, visto a sua versatilidade e propriedades nutritivas.


“A ideia de fazer o produto à base de aveia veio da minha experiência morando fora do Brasil, na Inglaterra, onde passei cerca de um ano e meio. Durante esse período, tive contato com uma nova visão desse alimento. Culturalmente falando, o modo como os ingleses consomem o mingau é bem diferente do nosso. Ele está presente no cotidiano, é vendido em diversos estabelecimentos, e consumido tanto por crianças como por adultos, em qualquer período do dia, não apenas no café da manhã, por exemplo.”, explica Celina, criadora da Goat.

A empresária conta que, assim como muitos de nós brasileiros, por não ter o costume de consumir o mingau de aveia aqui no país, foi estranho entender e se adptar a esse hábito gringo. Contudo, com o tempo morando na terra da falecida Betinha, a rainha Elizabeth II, o gosto pelo porridge tornou-se inevitável, e de volta ao Brasil, ela enxergou o potencial de mercado em trazer essa tradição para o país, dando um novo significado ao mingau de aveia brasileiro.

Do consumo ao empreendedorismo

A ideia para o negócio começou a ser formatada ainda na pandemia, em 2020, quando presenciamos um verdadeiro boom de receitas caseiras, práticas e saudáveis compartilhadas nas redes sociais, principalmente, por jovens de uma geração que preza (e muito) pelo caráter “instagramável” das refeições. De olho nesse público, a estética da embalagem dos potinhos de aveia da Goat levou esse fator em consideração. Mas não apenas isso.

Durante o ano seguinte, em 2021, Celina dedicou-se a desenvolver e testar receitas e ingredientes para compor o produto. Atualmente, a marca chega ao mercado com quatro sabores, que têm como inspiração combinações clássicas e lembranças familiares, como a da sobremesa favorita de sua filha:

The “Are You Serious” Oat (cranberry, laranja, pistache e chocolate branco), The “Oh My” Oat (morango, chocolate e semente de abóbora), The “Latino Swag” Oat (abacaxi, pêssego, linhaça e coco) e The “Granny’s Home” Oat (maçã, canela, amêndoa, chia e uva passa) – os dois últimos sendo produtos veganos.

Além da diversidade de sabores, o caráter nutritivo e saudável, bem como a praticidade do preparo, são os destaques do produto. Sem aditivos ou conservantes, “a proposta é ser um alimento completo. Saudável, mas não do tipo passar a vida puxando ferro e comendo frango e batata doce”, define.

Com uma porção individual, os ingredientes são inseridos um a um no potinho e podem ser preparados de diversas formas. Misturando leite ou água já quentes ou levando a embalagem diretamente ao microondas por apenas 1 minuto. Também é possível consumir o produto com os líquidos frios, deixando descansar na geladeira durante a noite (o chamado overnight oat lá fora). Ainda podemos acrescentar iogurte, outras frutas, smoothies e até sorvete.

Inicialmente disponível no e-commerce, o produto pode ser adquirido diretamente no site da Goat, que entrega para todo o país. O objetivo, contudo, é despontar a marca no varejo, popularizando ainda mais o produto e ampliando o contato, um potinho de aveia de cada vez, dos consumidores brasileiros com esse novo conceito de mingau.


Fonte: Bem Paraná








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001