Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

NACTIS FLAVOURS LANÇA UMA GAMA DE SABORES NATURAIS PARA BEBIDAS NOLO

A tendência NOLO (No Alcohol/Low Alcohol) está varrendo a Europa, trazendo mudanças para o segmento de bebidas - cervejas, mocktails, vinhos, champanhes, hard seltzer e destilados.

Esses produtos chegaram ao mercado em 2015; o espírito de sem álcool vem crescendo em diferentes países nos últimos anos. Jean-François van Boxmeer, CEO da Heineken, destacou que o sucesso de sua cerveja sem álcool, a Heineken 0.0, tem sido um grande impulsionador que gerou um bom crescimento em volume para a referida marca, a qual se consolidou mais na última década.

A tendência de não consumir álcool ou com baixo teor dele, tem aumentado baseado no bem-estar dos consumidores, cada vez mais conscientes dos riscos que o consumo excessivo destes produtos acarreta. Os produtores podem rotular uma bebida como de baixo teor alcoólico somente se tiver um ABV inferior a 1,2%; geralmente têm um ABV de 0,05% ou até menos, então qualquer bebida que você encontrar com essa porcentagem pode ser chamada de sem álcool.

Efeito mercadológico?

Quando se-fala de uma tendência mundial em relação à preferência por um produto, obviamente as campanhas de marketing também têm um papel muito importante para garantir que essa preferência continue e cresça. As campanhas globais que promovem o consumo moderado de álcool têm conseguido influenciar as decisões dos consumidores ao criar terminologia como consumo consciente.

Embora a preocupação com a saúde seja um dos principais motivadores para reduzir o consumo dessas bebidas, a qualidade é algo que também tem levado diferentes consumidores a escolherem produtos que podem custar um pouco mais do que o normal, mas o prazer aumentará devido a, repetimos, a qualidade dele.

Isso potencializou a comercialização de diferentes marcas para a confecção de produtos sem álcool ou com baixo teor de álcool, pois apontam para o sucesso de venda. Por isso vemos uma inovação de receitas na indústria cervejeira focada em oferecer um produto de maior qualidade, uma melhor experiência e ingredientes completamente diferentes.

A Nactis Flavors desenvolveu uma gama de sabores naturais exclusivos para bebidas não alcoólicas, com foco em rum e gin.

Sobre a Nactis Flavors. Pouco conhecido desse lado do Atlântico, a Nactis Flavors foi criada em 1998, a partir da Société Baube que já existia desde 1901. Especialidade: extração de sabores salgados de ervas aromáticas e especiarias, e desenvolvimento de sabores doces por destilação e infusão para laticínios, sorvetes e biscoitos. Já em 2001 comprou a Sevarome, enriquecendo sua gama de aromas doces. Em 2002, adquiriu a Aralco marcando o início de sua internacionalização e aumentando sua gama de aromas salgados. Em 2005, comprou a Aromex, especializada em óleos essenciais de agrumes, emulsões e aromas para bebidas. Em 2006, comprou a Synarome, e em 2007, a PG Gelatins France e a Sofral. Em 2015, adquiriu a sociedade belga Robertet Savoury e, em 2016, o portfolio de matérias-primas aromáticas de PCAS. 2020-2021: Nactis Flavours, AromataGroup, IPAM, Create Flavours et TasteConnection associam-se para crear um novo líder europeu de soluções aromáticas e corantes.

Esta união permite à Nactis Flavours reforçar sua expertise na formulação e produção de soluções doces e salgadas para todos os seus clientes! – nactis.fr








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001