Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

STARTUP CRIA OLEOPRO™️, GORDURA À BASE DE PLANTAS SIMILAR À ANIMAL

A startup de biotecnologia Shiru acabou de lançar seu primeiro produto comercial. Trata-se do OleoPro™️, uma gordura culinária à base de proteína vegetal que surge como aposta da empresa. A Shiru foi fundada pela Dra. Jasmin Hume, PhD, especialista em proteínas alternativas, com paixão por alimentos sustentáveis. Normalmente, após um PhD em engenharia de proteínas, o caminho leva à biomedicina. Ao invés de seguir o caminho típico, Jasmin ficou curiosa e se perguntou se poderíamos utilizar a tecnologia de ponta que descobre remédios para descobrir novos ingredientes? Assim nasceu Shiru, em Alameda, CA.

Para tornar essa visão uma realidade, a equipe Shiru agora inclui bioquímicos, cientistas em processamento de dados, profissionais de desenvolvimento de negócios e outros que desejam ajudar a resolver as maiores ameaças que a humanidade enfrenta: aquecimento global, colapso da biodiversidade e crise de saúde pública. A equipe compartilha uma missão e um senso de urgência. É por isso que levantou fundos, montou uma equipe de classe mundial, construiu um laboratório de P&D e lançou seu catálogo de ingredientes em 12 meses, tudo em meio a uma pandemia global.

Elaborado para ser utilizado em carnes alternativas e outras formulações plant-based, o OleoPro™️ não tem impacto ético ou ambiental. Além disso, contém 90% menos gordura saturada. A apresentação oficial do produto aconteceu no evento Future Food-Tech, em São Francisco, CA, que acabou de ocorrer nos dias 16 e 17 de março. O OleoPro™️ foi usado para fritar um chicken kaarage (um tipo de frango frito japonês), porém, em uma versão plant-based.

A gordura da Shiru tem inúmeros benefícios e é considerada uma aposta de peso para o mercado vegano. Sobretudo, tem potencial para substituir o componente gorduroso em laticínios vegetais, como queijos macios, cremes e manteiga. A CEO da Shiru, Dra. Jasmin Hume, comentou: “Os óleos utilizados em carnes à base de plantas, como palma e coco, são desastrosos para o meio ambiente, além de não serem bons para a saúde. O OleoPro™️ traz a suculência e gordura que esperamos das carnes convencionais para carnes vegetais, mas com um perfil nutricional muito melhorado. É uma atualização categórica e sem destruir a floresta tropical”, disse.

O OleoPro™️ foi desenvolvido utilizando Inteligência Artificial da própria Shiru, que já utiliza tecnologias de alimentos para criar seus produtos. Os desenvolvedores da marca ainda afirmam que a combinação é, ao mesmo tempo, sustentável e de alto desempenho.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001