A Dreamfarm, startup italiana focada em queijo vegetal, conquistou um novo investimento de 5 milhões de euros para impulsionar a expansão da produção, distribuição e pesquisa e desenvolvimento (I&D).
Fundada em 2021 em Parma, a empresa busca criar alternativas de queijos 100% vegetais, saborosas, saudáveis e com rótulo limpo. Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, a Dreamfarm lançou em maio deste anos, as suas primeiras alternativas à mussarela e variantes para barrar.
A mussarela da startup é alegadamente a primeira alternativa vegetal do mundo com status líquido certificado pelo governo e uma classificação Nutriscore A. Elaborados por meio da fermentação de amêndoas com culturas selecionadas, os queijos visam ser nutricionalmente superiores aos produtos existentes.
O novo investimento financiou a criação de uma unidade de produção em Sala Baganza, em Parma, equipada com maquinário específico para otimizar um processo de produção único e patenteado. Os fundos também serão direcionados para a expansão dos canais de distribuição na Itália e internacionalmente, além de investimentos adicionais em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar o portfólio de produtos.
Giovanni Menozzi, recentemente nomeado CEO da Dreamfarm, destacou a inovação do produto, sendo uma alternativa à mussarela com menos de 1% de gordura saturada, atraindo consumidores preocupados com a sustentabilidade e perfis nutricionais.