Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Umiami inaugura fábrica de carne vegetal

A Umiami, produtora de alternativas de carne vegetal com rótulo limpo, inaugurou uma nova fábrica de 14.000 metros quadrados na França, após um investimento total de 38 milhões de euros.

Após três anos de desenvolvimento e ampliação da produção, anteriormente realizados em um centro de pesquisa na região de Paris, a nova instalação foi finalmente lançada. A fábrica, situada em uma área de 3,7 hectares, tem capacidade de produção anual de 7.500 toneladas, com planos de aumentar para 20 mil toneladas no futuro.

Segundo a empresa, sua fábrica é pioneira no mundo, concentrando-se exclusivamente na produção em larga escala de filés de carne e peixe à base de plantas, utilizando sua tecnologia exclusiva de texturização por umização, que visa replicar com precisão o sabor e a textura de pedaços inteiros e grossos de carne ou peixe, preservando sua integridade nutricional.

Os filés vegetais da Umiami, baseados em uma receita simples com menos de 10 ingredientes, são livres de agentes texturizantes ou aditivos, atendendo a crescente demanda por produtos clean label.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001