Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

AÇÚCAR PLANT-BASED CHEGA AO MERCADO DE ADOÇANTES VEGETAIS ALTERNATIVOS

Acompanhando a mudança do mercado de redução de açúcar, de adoçantes de açúcar para substitutos mais naturais do açúcar, a B.T. Sweet lançou Cambya, um substituto plant-based do açúcar.

Com o mercado global de substitutos de açúcar projetado em US$ 10,2 bilhões até 2026, o Cambya faz uma entrada oportuna. A fórmula patenteada é baseada em fibras solúveis, fruta do monge e vegetais selecionados.

Segundo a B.T. Sweet, Cambya é igual ao açúcar com relação a corpo e sabor, além de fornecer uma boa fonte de fibras de origem natural e não usar nenhum agente de mascaramento. Como resultado, não apresenta gosto residual persistente. É baseado em ingredientes que possuem adoçantes naturais, como estévia, monge e alfarroba.

Yoav Gaon, CEO e gerente de desenvolvimento de negócios da B.T. Sweet, afirma que a empresadesenvolveu um ingrediente totalmente natural, um adoçante vegetal que é equivalente ao açúcar, de um para um.

A empresa afirma que o seu substituto de açúcar pode ser usado em várias aplicações, como chocolate, biscoitos, bolos, pastas e recheios, confeitaria, sorvetes, salgadinhos, cereais, iogurtes e bebidas, sem comprometer o sabor ou as notas sensoriais estranhas.

A plataforma adoçante nasceu de uma campanha de P&D de três anos. A equipe explorou várias técnicas de desenvolvimento para garantir alta solubilidade e integração suave em produtos alimentícios e bebidas, com processamento mínimo.

Gaon explica que o sistema de adoçamento incorpora todas as propriedades do açúcar de mesa em sabor e textura, mas não contém nenhuma adição de sacarose ou aditivos artificiais e afirma que o objetivo da empresa é preencher a lacuna entre o desejo dos consumidores por indulgência e o esforço para conter a ingestão de açúcar. A solução também ajuda os fabricantes de alimentos e bebidas a reformular seus produtos, limpar rótulos e remover advertências indesejáveis de ‘alto teor de açúcar’ atualmente exigidas em vários países.

Cambya foi desenvolvido pelo empresário industrial Dagi Pekatch, em 2019, após mostrar os primeiros sinais de diabetes tipo 2. Pekatch pesquisou os impactos negativos para a saúde do alto consumo de açúcar e convenceu colegas da indústria de redução do açúcar e do ramo de tecnologia de alimentos, respectivamente, para ajudá-lo a desenvolver esse substituto botânico do açúcar.

A composição por spray dry de Cambya é baseada em uma lista restrita de ingredientes botânicos à base de plantas e não contém organismos geneticamente modificados.

Até agora, a empresa levantou fundos para empreendimentos de sementes e, atualmente, opera uma fábrica na Europa.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001