Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Bacio di Latte lança gelato Cioccolato Belga Vegano

Após meses de pesquisa, experiência em loja e atenta às novas demandas de consumo, gelateria apresenta o primeiro sabor de gelato vegano da linha Bacio di Latte Casa

A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, traz mais um lançamento inédito que busca atender a uma crescente demanda por produtos veganos . A novidade é o sabor icônico da marca, o Cioccolato (chocolate) Belga, em versão vegana, que chega na família 'Bacio di Latte Casa' e que será distribuído nos mesmos locais que já contam com os 10 sabores Bacio di Latte Casa, presente em mais de 700 pontos de venda, entre supermercados, lojas de conveniência e empórios.

O chef e head de inovação da Bacio di Latte, Oliver Kirkham, responsável pela criação dos novos sabores, testes de receitas e escolha dos componentes, explica que a Bacio já havia desenvolvido gelatos veganos para seus lançamentos especiais em loja e, após o sucesso da iniciativa, veio aprimorando a expertise em criar receitas com bebida vegetal. "Em nossos produtos a qualidade é um item chave e por isso escolhemos cuidadosamente cada ingrediente que usamos, o gelato Cioccolato Belga Vegano leva chocolate importado da Bélgica, combinado com a bebida de aveia com cacau da Nude, o que possibilitou trazer uma opção de gelato vegano tão cremoso e saboroso como todos os outros sabores que temos", ressalta o chef da Bacio di Latte

A Nude é uma foodtech que desenvolve seus alimentos a partir da aveia vinda de pequenos produtores. Brasileira, totalmente plant based, com mulheres na liderança, a companhia é comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas metas. "Fazemos inovação com foco no sabor e na natureza. Os gelatos da Bacio di Latte são produzidos artesanalmente, com o cuidado, o frescor e o carinho que também damos à nossa bebida de aveia. A combinação de ambos, realmente, originou um gelato único, delicioso e cheio de significado", destaca Giovanna Meneghel, sócia-fundadora da Nude.

O projeto contou também com a parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que atuou na checagem de que os ingredientes são 100% veganos, pesquisa de mercado e levantamento de dados. O Bacio di Latte Casa Cioccolato Belga tem o "Certificado Produto Vegano SVB", um selo confiável e reconhecido nacionalmente, que verifica que toda a cadeia de produção do produto é livre de ingredientes de origem animal e também livre de testes em animais.

De acordo com recente pesquisa realizada pela SVB em parceria com IPEC, antigo Ibope Inteligência, mais de 30% das pessoas já escolhem opções veganas em restaurantes e outros estabelecimentos, e 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana. Em 2018, a SVB já havia encomendado outra pesquisa com mesmo instituto e os números apontavam que 14% dos brasileiros se consideravam vegetarianos, o que representava cerca de 30 milhões de pessoas.

Para Mônica Buava, diretora da SVB, a Bacio têm sido um exemplo por unir credibilidade e qualidade, "O desenvolvimento dos sabores de gelatos veganos, com muita qualidade, sabor e a Certificação Selo Vegano da SVB, acolhe os consumidores, traz opções saudáveis e deliciosas. Este projeto mostra o compromisso da empresa em oferecer o melhor para seus consumidores".

A nova opção pode ser encontrada em unidades selecionadas da Bacio Di Latte nos potes de 490ml ou ainda nas lojas parceiras. Confira aqui.

Sobre Bacio di Latte
Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte, teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Oscar Freire. Hoje, a marca já possui mais de 120 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos.
Para mais informações acesse o site e o Instagram da Bacio.

Sobre Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e Campanha Opção Vegana
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma ONG (organização sem fins lucrativos) que atua desde 2003 promovendo o vegetarianismo estrito como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. A campanha SVB Opção Vegana apoia restaurantes, estabelecimentos e marcas que desejam ter opções veganas no cardápio. A SVB oferece suporte na escolha dos ingredientes, estratégia de comunicação e fornecimento de dados sobre tendências de mercado.


Informações para a Imprensa
Thaís Barbosa - thais.barbosa@mslgroup.com - 11 97477-1162
Camila Rocha - camila.rocha@mslgroup.com - 11 98948-8705
Giovana Reis - giovana.reis@mslgroup.com - 11 9978-3414








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001