Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Umiami impulsiona expansão global em alternativas à carne à base de plantas

A Umiami, empresa francesa de tecnologia de alimentos, obteve um financiamento de 32,5 milhões de euros para impulsionar sua "umização" de alternativas de carne à base de plantas.

A tecnologia de "umização" permite criar produtos à base de plantas com sabor e textura quase idênticos aos de origem animal, mantendo um valor nutricional equivalente. A abordagem usa menos de 10 ingredientes e não contém aditivos controversos, atendendo às necessidades de flexitarianos, vegetarianos e veganos.

Segundo Tristan Maurel e Martin Habfast, cofundadores da Umiami, a tecnologia é uma oportunidade para revolucionar a indústria alimentícia, oferecendo alternativas sustentáveis e saborosas à carne convencional.

A Umiami está expandindo sua presença na Europa, com uma nova fábrica na Alsácia que pode produzir até 7.500 toneladas métricas por linha de produção, com planos de aumentar para 20.000 toneladas métricas no futuro. Também continua a inovar por meio do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com planos para lançar novos produtos.

A empresa já está presente em vários mercados europeus de alimentos à base de plantas, incluindo na Suíça, Bélgica, Países Baixos, Espanha e Itália, onde seu filé de frango à base de plantas foi elogiado por profissionais da culinária. Agora, o seu foco é o mercado dos Estados Unidos, onde a demanda por alimentos à base de plantas está crescendo devido a considerações de saúde e ambientais.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001