Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Plant-based: conheça produtos de destaque e deliciosos da categoria

De leites e manteigas à sorvete na casquinha, confira abaixo opções 100% à base de plantas que unem inovação e sabor irresistível



O chamado mercado plant-based (alimentos à base de plantas) vem crescendo muito nos últimos anos. Isso se deve tanto ao aumento do público vegetariano e vegano e também ao crescimento do número de pessoas com intolerâncias alimentares, quanto à escolha de realmente não consumir alimentos à base de carne pelo menos em algum dia da semana - como o famoso movimento "Segunda sem Carne". Até 2030 estima-se que a venda global de alimentos à base de plantas pode crescer mais de cinco vezes, alcançando US$ 162 bilhões, segundo estimativa do setor.


Além disso, dados de 2021 da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) mostraram que 46% dos brasileiros já deixam de comer carne por vontade própria pelo menos uma vez por semana. Outro estudo sobre o tema, realizado pelo Ibope Inteligência em 2018, revela que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos.


Diante dessa alta demanda, confira abaixo alguns dos principais produtos que vêm para provar que dá sim para manter os rituais de café da manhã e de receitas familiares com produtos 100% sem origem animal, sem abrir mão do sabor e qualidade.



Leite vegetal de aveia - Naveia


(Imagem: Divulgação/Naveia)

O leite vegetal feito de aveia da marca Naveia tem o nome de "Deleite" - por se propor a ser bem mais que apenas mais um leite na rotina. Naveia não tem lactose, não tem adição de açúcares e nem conservantes. Totalmente plant based, pode ser utilizado em qualquer etapa da rotina: do cafezinho pela manhã até na vitamina. Além disso, há também a opção Deleite de chocolate.


Queijo Cheddar - Basi CO


(Imagem: Divulgação/Basi CO)


O queijo cheddar da marca é feito de castanha de caju, com textura e aroma idênticos ao de origem animal.



Leite barista - Naveia


(Imagem: Divulgação/Naveia)

O Deleite Barista é ainda mais denso, pensado para acompanhar o café ou o que mais o cliente desejar. Assim como o Original, o Barista não tem lactose, e nem açúcares ou conservantes adicionados. Totalmente plant based.



Leite Barista - A Tal da Castanha


(Imagem: Divulgação/A Tal da Castanha)



O leite barista é uma linha especial da marca e foi criado especialmente para tomar junto com café, para os amantes de uma crema perfeita. É 100% vegano e sem lactose.




Deleitinho Chocolate - Naveia


(Imagem: Divulgação/Naveia)

O Deleitinho Chocolate é o match do Deleite Naveia com cacau. Pensado especialmente para as crianças, é feito com proteína de ervilha, ômega 3, vitaminas D, B12, ferro e cálcio e zero colesterol. Como todo produto Naveia, é 100% plant-based.



Manteiga de Aveia - Naveia


(Imagem: Divulgação/Naveia)

É um produto 100% vegetal, feito com aveia (como todos os outros da marca) e que tem zero lactose, zero colesterol e é 100% vegano. Além disso, ela é produzida em um processo de fermentação, o que possibilita um resultado muito semelhante à manteiga de origem animal, sem precisar usar aromas.


Queijos Parmesão e Mozzarella - NOMOO


(Imagem: Divulgação/NOMOO)



É isso mesmo: queijos 100% veganos, feitos à base de plantas. Os queijos foram os primeiros produtos da marca, fermentados e produzidos com as mesmas técnicas de produção dos queijos tradicionais de origem animal, entregando a mesma experiência (eles ralam, fatiam e derretem).



Requeijão Vegano - VidaVeg


(Imagem: Divulgação/VidaVeg)


O requeijão é um dos produtos do extenso portfólio da marca, sendo 100% vegano. Além disso, todas as embalagens utilizadas são recicláveis, certificadas pela EuReciclo.



Sorvete de Casquinha - Naveia


(Imagem: Divulgação/Naveia)


Sim, um sorvete de casquinha 100% plant-based à base de aveia. No verão ou no inverno, esse produto é pioneiro no Brasil como primeiro sorvete "soft-serve" plant based à base de aveia. Você pode provar na Naked Coffee da Oscar Freire, em São Paulo.









Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001