Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Novozymes lança solução de base biológica para alternativas à base de carne vegetal

A Novozymes lançou Vertera® ProBite, uma solução para a indústria de carne vegetal que abre novas possibilidades para a criação de produtos com textura avançada e rótulos amigáveis ao consumidor.

O novo produto, que faz parte do compromisso da Novozymes em impulsionar a inovação em soluções biológicas e promover escolhas alimentares sustentáveis, é uma solução definida para avançar a indústria da carne vegetal, mudando a necessidade de uso de texturizantes indesejados pelos fabricantes para uma alternativa natural.

Segundo a empresa, Vertera® ProBite aborda e resolve as principais preocupações dos consumidores em relação à textura e às longas listas de ingredientes e incentiva a mudança da carne tradicional para alternativas à base de vegetais. "Este lançamento representa um marco significativo no setor de carnes vegetais. Vertera® ProBite tem o potencial de redefinir a experiência do consumidor, melhorando a questão da textura e, ao mesmo tempo, possibilitando um rótulo mais amigável, duas áreas que ainda estão dificultando a adoção generalizada de alternativas à base de plantas", disse Birgitte Schou Borch, diretora de Negócios de Plantas e Alimentos da Novozymes.

Vertera® ProBite é baseada na enzima MTGase (transglutaminase microbiana E.C. 2.3.2.13), desenvolvida para melhorar a textura de produtos vegetais e, ao contrário das soluções anteriores, oferece a vantagem exclusiva de não exigir rotulagem, marcando um avanço significativo para a indústria de carne vegetal.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001