Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

IMPOSSIBLE FOODS LANÇA REFEIÇÕES PRONTAS CONGELADAS

Para enfrentar a estagnação, e até mesmo ligeiro recuo do mercado, as empresas de carne plant-based fizeram parcerias com outras empresas de alimentos para fazer versões sem carne de alimentos populares que vão de ravióli a pizza. A Impossible Foods decidiu lançar sozinha seus primeiros pratos à base de vegetais congelados, os Impossible Bowls. As refeições congeladas de porção única vêm em oito variedades, com diferentes opções de carne plant-based (burgers, sausage, pork e chicken) da própria marca, e ficam prontos em cinco minutos ou menos.

As tigelas (bowls), que são desenvolvidas e distribuídas em parceria com o Golden West Food Group, serão lançadas primeiro em cerca de 4.000 Walmarts em todo o país. Todo o portfólio estará nas prateleiras em outubro. As oito opções diferentes do Impossible Bowl representam uma variedade de cozinhas e preferências culinárias. Incluem Sweet & Sour Impossible Pork, Teriyaki Impossible Chicken, Chili Mac with Impossible Pork, Barbeque Impossible Pork, Spaghetti & Impossible Meatballs, Pasta Bolognese with Impossible Beef & Pork, Burrito Bowl with Impossible Beef, e Spicy Enchilada Bowl with Impossible Chicken.

Com este lançamento, a Impossible Foods deixa de ser apenas um fabricante de carne à base de vegetais e passa a ser um fornecedor de refeições completas com análogos de carne. Esses produtos movem a empresa para o campo das refeições rápidas e de conveniência. O consumidor que está curioso sobre a carne plant-based, mas não quer cozinhar uma refeição completa, pode ter maior probabilidade de escolher uma opção de porção única congelada.

A categoria de alimentos congelados teve forte crescimento durante a pandemia, pois os consumidores procuravam conveniência, alimentos com longa vida útil e itens para estocar. A percepção geral dos consumidores sobre alimentos congelados melhorou muito e eles passaram a gozar de uma imagem mais positiva: produto interessante, inovador, fresco e mais premium.

Algumas outras marcas que atuam em produtos plant-based oferecem refeições completas. A Gardein, marca da Conagra Brands, tem uma linha de bowls congelados com frango e salsicha à base de plantas. O Tattooed Chef também oferece tigelas e refeições com frango, salsicha e vegetais à base de plantas. E a Sweet Earth, da Nestlé, coloca seus Awesome Grounds e Mindful Chik'n em tigelas congeladas; a gigante tem algumas marcas maiores, incluindo a lasanha Stouffer's e a pizza DiGiorno.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001