Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Griffith Foods faz parceria com startup de biotecnologia em produtos proteicos alternativos

A Griffith Foods, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de ingredientes alimentícios saborosos, nutritivos e sustentáveis, estabeleceu uma parceria comercial com a Shiru, empresa que se dedica a descoberta e desenvolvimento de ingredientes alimentícios utilizando inteligência artificial, e que anunciou, em junho de 2023, o lançamento comercial do OleoPro.

OleoPro é um ingrediente à base de proteína vegetal projetado para ser usado em alimentos proteicos alternativos, que se destaca por permitir uma redução significativa (até 90%) na gordura saturada, ao mesmo tempo que melhora o desempenho técnico em produtos de carne vegetal em comparação com as gorduras convencionais.

Além disso, OleoPro mantém sua forma à temperatura ambiente, adquire uma coloração marrom durante o cozimento e proporciona um mouthfeel suculento e gorduroso em aplicações de carne à base de vegetais.

A Griffith Foods é conhecida por atender aos setores de proteínas alternativas, molhos, temperos e sistemas de revestimento, e possui uma longa história de atuação nesse mercado.

A Shiru apresentou o OleoPro em março durante uma conferência global de tecnologia de alimentos, onde foi usado em um prato de frango plant-based, desenvolvido pela Nourish Venture, braço de risco corporativo da Griffith Foods. O feedback extremamente positivo, levou a Griffith Foods a se tornar o primeiro cliente a gerar receitas com o OleoPro. Como resultado, a parceria entre Griffith Foods e Shiru foi expandida para desenvolver os melhores produtos proteicos alternativos do mercado.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001