Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Grano adquire Mr Veggy, especializada em alimentos à base de plantas

Grano diversifica portfólio com aquisição da Mr. Veggy; estratégia tem foco no mercado de alimentação prática, saudável e sustentável

Segundo relatório da Allied Market Research, o mercado global de alimentos veganos deve saltar de US$ 19,7 bilhões, registrados em 2020, para US$ 36,3 bilhões até 2030, superando a taxa de crescimento anual da indústria.

De olho nesse potencial de mercado e na alta do consumo de alimentos veganos e o interesse do consumidor por uma alimentação mais saudável, a Grano, especializada na produção e comercialização de vegetais congelados, concluiu recentemente a aquisição da Mr. Veggy, pioneira na fabricação de alimentos à base de plantas.

Com essa aquisição, a Grano dá um passo importante em sua estratégia de diversificação de portfólio, posicionando-se como a melhor opção de empresa especializada em produtos plant-based (à base de plantas) para o Food Service e para o varejo.

“Queremos nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o Food Service e B2C, utilizando nossa liderança relevante no setor para impulsionar ainda mais a evolução da Mr. Veggy”, declara Fernando Giansante, CEO da Grano.

Andre Magnavita, diretor comercial e de marketing da Grano, reforça que a companhia sempre apostou na saudabilidade como vetor de crescimento. “Nós sempre trabalhamos em prol da saúde e sentimos, nesse período pós-pandêmico, a crescente busca por alimentos funcionais que entreguem nutrição, aumentem a imunidade, o valor protéico e que ajudem o corpo a trabalhar melhor”, ressalta Magnavita.

Fois sobre esse momento da Grano, suas estratégias em Customer Experience para o mercado de alimentação saudável e Food Service, e os futuros passos da companhia, que conversamos com Andre Magnavita. Confira!

CM – Sobre aquisição da Mr. Veggy, que diferenciais a marca traz ao portfólio da Grano?

Andre Magnavita – A aquisição da Mr. Veggy deriva do plano estratégico da Grano na busca de ampliar o portfólio. A comercialização de alimentos veganos enobrece ainda mais nosso portfólio. Produtos formatados de vegetais e totalmente clean label, ou seja, com poucos ingredientes e sem conservantes estão em alta. Este é um mercado muito grande, maduro e consolidado na Europa e EUA, principalmente devido aos hábitos de consumo e cultura. O Brasil ainda dá os primeiros passos na direção desta maturidade, e ainda temos muito espaço para crescer.

CM – O mercado brasileiro e os consumidores estão mais abertos e receptivos a alternativas de alimentação prática, saudável e sustentável?

Andre Magnavita – Certamente. Ele também está demandando estas opções no Food Service e varejo. É um caminho sem volta, que cada vez mais ganha adeptos entre o público carnívoro que deseja reduzir o consumo das proteínas animais, visando principalmente obter uma dieta mais equilibrada e saudável. São aqueles que chamamos de flexitarianos, que juntamente com os vegetarianos e veganos, têm contribuído para o forte crescimento desta categoria.

CM – Como é criar experiências de marca para este segmento? Existem particularidades que as tornam desafiadoras?

Andre Magnavita – Realmente os desafios do branding neste segmento são gigantes, não apenas pelo ambiente multicanal das redes sociais onde tudo acontece muito rápido e a carga de informações e marcas circulam de forma frenética, como também, e principalmente, pelo ainda baixo entendimento da categoria pelos clientes, sejam eles restaurantes ou supermercados.

A Grano tem conhecimento, estrutura e expertise de mais de 22 anos neste segmento, para apoiar os operadores de restaurantes na construção de cardápios com opções plant-based, como também realizar um trabalho de gerenciamento da categoria no varejo a fim de criar mais experiência no PDV, gerando experimentação e aumento de consumo. Há uma necessidade de continuar educando e gerando valor de marca com certeza.

CM – Ainda sobre Customer Experience, como a Grano se posiciona em seus canais de atendimento e de relacionamento com seus clientes?

Andre Magnavita – Estamos presentes em grande parte das mídias sociais, onde hoje – na verdade – ocorrem grande parte das nossas interações com nossos clientes e consumidores, apesar de ainda termos o tradicional SAC (0800).

No entanto, mais de 80% das nossas interações acontecem literalmente de uma forma muito leve e gostosa. São solicitações de receitas e modo de preparo dos nossos produtos, por exemplo. E está aí o nosso grande foco em termos de Customer Experience, ajudar os nossos clientes e consumidores a preparar receitas muito saborosas e saudáveis.

CM – Relacionado com a pergunta anterior, existe um “senso de comunidade” por trás dessa área, devido ao segmento em que atua, ou as estratégias em CX são universais? Conte-nos um pouco.

Andre Magnavita – É realmente interessante e quase poético lidar com alimentação. A alquimia da transformação do alimento em algo saboroso, que irá não apenas nutrir o corpo mas também juntar pessoas em torno de uma mesa, é para nós uma grande satisfação. E é ainda melhor se pudermos ajudar a tornar este momento mais saudável através do consumo de produtos plant-based e que entreguem a praticidade que o mundo moderno requer.

Certamente estas comunidades são uma realidade e não podemos prescindir de atingir este público que apoia e ajuda “a causa”, mas nós da Grano acreditamos que todos têm o direito e o dever de comer de forma mais saudável e mais sustentável em nome da saúde do planeta.

CM – A Grano pretende incluir outras marcas em seu portfólio no futuro? O que move a Grano a buscar essas parcerias para o varejo de Food Service?

Andre Magnavita – A inquietude, curiosidade e desejo de fazer mais e melhor estão no nosso DNA. Estamos sempre buscando inovações e certamente teremos muitos lançamentos de produtos nos próximos meses. Temos virado o mindset da companhia para uma estratégia customer centric, que parte de uma premissa básica e simples: desenvolver opções que atendam os desejos e necessidades do cliente. Abandonamos o antigo modo baseado em “o tenho para te oferecer” para “o que você precisa”. Assim, certamente, seguiremos liderando este mercado entregando a melhor solução em alimentação prática e saudável para o Food Service.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001