Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Frutos do mar alternativos impressos em 3D

Um filé de salmão vegano se tornou o primeiro produto de peixe com micoproteína impresso em 3D disponível no mercado.

A tecnologia 3D-MassFormer, patenteada da startup austríaca Revo Foods, emprega uma nova técnica de extrusão que integra perfeitamente gorduras em uma matriz proteica fibrosa, formulando alternativas de frutos do mar com a escamosidade e a suculência associadas aos filés de peixe.

Os frutos do mar impressos em 3D podem fornecer texturas/estruturas muito mais realistas e elevar toda a experiência das alternativas baseadas em plantas. Produtos complexos, como filés de salmão, são pela primeira vez possíveis de serem produzidos com esta nova tecnologia”, disse Robin Simsa, CEO da Revo Foods.

Segundo a startup, o filé à base de micoproteínas é o primeiro alimento impresso em 3D do mundo disponível nos supermercados, que é formulado em grande escala usando o primeiro processo de produção contínua de alimentos impressos em 3D.

O ingrediente de micoproteína usado para formular o filé de salmão vegano 3D é um tipo de proteína proveniente de um fungo e resultado de uma parceria entre a Revo Foods e a startup sueca Mycorena, cuja base de proteína Promyc foi projetada especificamente para fins de impressão 3D.

De acordo com a Revo Foods, o novo processo é um divisor de águas para as alternativas à carne, possibilitando a criação de uma nova categoria de produtos autênticos, como bifes e filés veganos.

Atualmente, a startup em um processo de expansão da sua produção e maquinário e espera fornecer volumes maiores do produto até meados do próximo ano.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001