Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

FLAVORCHEM LANÇA SOLUÇÕES DE SABOR PARA PROTEÍNAS VEGETAIS

A Flavorchem, fornecedor global de sabores e ingredientes, lançou Taste Mod for Protein, uma solução de rótulo limpo para mascarar notas de proteína de origem vegetal. A inovação é a primeira de uma linha de moduladores de sabor de alto desempenho criados para aprimorar a experiência sensorial de alimentos e bebidas funcionais.

O Taste Mod for Protein funciona em uma variedade de aplicações de produtos, como snacks e barras energéticas, bebidas nutricionais prontas para beber e combinações funcionais para realçar o sabor.

Segundo Laura Dembitzer, diretora de Marketing e Comunicação da Flavorchem, a empresa vê a modulação do sabor como o futuro para responder as mudanças nas preferências e atitudes do consumidor em relação à nutrição. “Arroz, ervilha, soja, grão-de-bico e outras proteínas vegetais podem contribuir com aromas vegetativos, bem como sabores amargos ou adstringentes. Esses sabores estranhos criam obstáculos para qualquer aplicação. A fonte de proteína, a composição da base, os parâmetros de processamento e adoçantes influenciam a percepção”, explicou Dembitzer.

O Mod Taste for Protein mascara atributos indesejáveis sem transmitir um sabor distinto próprio, o que, segundo Dembitzer, oferece aos desenvolvedores de produtos a liberdade de usar o Mod de sabor para proteínas em conjunto com qualquer perfil de sabor.

Os moduladores de proteína vegetal da Flavorchem também são veganos, Kosher, não transgênicos e declarados como “sabor natural” apenas nos Estados Unidos. No entanto, a Flavorchem já tem soluções personalizadas em andamento para satisfazer qualquer rótulo ou restrições regulatórias.

Atualmente, Taste Mod for Protein está disponível para amostragem nos Estados Unidos e em breve na Europa.

A Flavorchem planeja ampliar a linha Taste Mod em 2022 para incluir ingredientes mais especializados para otimizar o perfil de sabor e mouthfeel.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001