Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

CREAPURE® (CREATINA MONOHIDRATADA): O INGREDIENTE FUNCIONAL PARA COMPLETAR O PERFIL NUTRICIONAL DE PRODUTOS PLANT-BASED

Produtos alternativos à base de plantas podem ser enriquecidos com ingredientes funcionais, que fornecem diferentes nutrientes essenciais para veganos, vegetarianos e flexitarianos. Creapure® (creatina monohidratada), da AlzChem Trostberg GmbH, é um desses ingredientes funcionais. A creatina monohidratada é a melhor fonte de creatina para o corpo humano.

É um suplemento dietético amplamente utilizado, detalhadamente estudado por seus efeitos no desempenho físico e mental e benefícios para a saúde. Como ingrediente inovador, agrega valor às alternativas à base de plantas, completando o perfil nutricional desses substitutos e os alinhando aos produtos de origem animal em termos de composição.

Além das vitaminas e minerais, a creatina também é um componente natural dos produtos de origem animal. Principalmente em carnes e peixes, mas também como traços em produtos lácteos. Alimentos vegetais não contêm creatina. Assim, os indivíduos com baixa ou nenhuma ingestão de creatina, particularmente veganos e vegetarianos, têm níveis de creatina mais baixos em comparação com os não vegetarianos. Para apoiar o metabolismo desses indivíduos, a ingestão alimentar de creatina é essencial. Isso ocorre porque a creatina desempenha um papel vital no metabolismo energético. Em cada célula do corpo, a creatina está envolvida no armazenamento e transporte de energia. Principalmente células musculares, cerebrais e nervosas, mas também células imunológicas, se beneficiam de um suprimento dietético de creatina, além da síntese do próprio corpo. O indivíduo pode sentir isso em um nível mais alto de energia disponível, tanto física quanto mentalmente.

A forma mais adequada de creatina para adição aos alimentos é a creatina monohidratada. Creapure® pode ser adicionado em barras, cereais e produtos lácteos (especialmente iogurte ou soro de leite), bem como substitutos de carne e alternativas lácteas à base de proteína vegetal. Isso torna esses produtos mais nutritivos e oferece aos veganos e vegetarianos um ótimo suprimento de creatina.

Ao selecionar creatina monohidratada para a produção de alimentos, a mais alta qualidade e pureza são um pré-requisito. Precisamente, porque cada vez mais consumidores estão atentos à origem dos ingredientes utilizados.

Creapure® é o padrão ouro: pura, segura e feita na Alemanha. A produção de Creapure® é compatível com GMP, segue os princípios HACCP e é certificada pela IFS Food. As matérias-primas usadas para a produção de Creapure® não são de origem animal, tornando Creapure® ideal para vegetarianos e veganos.

Creapure® é um excelente ingrediente em alimentos funcionais: para novas formas, novos grupos de clientes e um sistema alimentar sustentável.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001