Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Alternativa de atum à base de plantas com sabor autêntico

A Loryma desenvolveu diversas receitas de aplicação para atum vegano que proporcionam qualidades sensoriais autênticas e fibrosas e uma textura delicada. A alternativa ao peixe pode ser preparada da mesma forma que a original e promete sabor idêntico. Loryma oferece possibilidades de aplicação para a criação de delicatessen e produtos alimentícios congelados, além de uma versão clássica em lata. Os fabricantes podem adaptar e dar sabor a todos os conceitos individualmente.

Para obter uma textura realista, finas proteínas texturizadas de trigo Lory Tex® Snips e longos e fibrosos Lory Tex® Fibers são misturados e depois reidratados com água. Essa mistura pode ser posteriormente processada com corantes e aromatizantes para preparar diversos alimentos, como almôndegas, saladas e coberturas para alimentos congelados.

Para uma experiência gastronômica autêntica, a Loryma também desenvolveu uma receita de atum em lata sem peixe. O conceito combina proteínas texturizadas de trigo Lory® Tex Snips e Lory® Tex Fibers com o aglutinante à base de proteína de trigo Lory® Bind e o amido de trigo modificado Lory® Starch Pearl. O resultado é uma massa aglomerada com textura solta, que depois é embebida em óleo e acondicionada em latas. O produto é aquecido em autoclave sob alta pressão, igual ao atum convencional. O processo permite uma longa vida útil, enquanto os ingredientes estáveis ao calor e ao processo mantêm propriedades sensoriais ideais.

A alternativa ao atum em lata pode ser utilizada da mesma forma que o original, por exemplo, como cobertura de pizza ou salada. A versão vegetal contém cerca de 19g de proteína por 100g, graças a proteína extrusada do trigo, tornando-a uma valiosa fonte de proteína.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001