Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Alimentos híbridos podem ser um opção atraente não apenas para flexitarianos

Definidos como produtos que combinam ingredientes de origem animal, vegetal, celular e/ou fermentativa, os alimentos híbridos estão sendo vistos como fundamentais para o futuro do setor de proteínas alternativas.

Segundo especialistas, não só facilitam a introdução de novos ingredientes no mercado, como também permitem aos consumidores se familiarizarem com novos ingredientes e conceitos de produção, facilitando a redução do consumo de carne animal.

Um exemplo de alimento híbrido é o hambúrguer Both da 50/50 Foods, que contém uma combinação exata de 50% de carne bovina e 50% de vegetais, como brócolis, cebola caramelizada, couve-flor, alho e cogumelos, além de temperos simples. Essa abordagem, considerada um marco significativo, especialmente para os flexitarianos, enfatiza os benefícios econômicos, de sabor e de saúde, através da combinação da nutrição dos vegetais com a proteína da carne.

Outro exemplo é o ingrediente 50Cut da Mush Foods, que combina cogumelos e micélio para ser misturado com carnes moídas, não só reduzindo pela metade a quantidade de carne necessária em receitas tradicionais, como também melhorando o sabor, a suculência e a textura dos alimentos.

Os especialistas preveem que os alimentos híbridos irão evoluir para serem completamente livres de animais, utilizando ingredientes cultivados, como os lipídios similares aos da carne bovina produzidos por microrganismos, que podem ser incorporados para melhorar o sabor e a textura de alimentos à base de plantas.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001