Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

ALIMENTOS À BASE DE COCO ESTÃO EM ALTA NO MERCADO BRASILEIRO

Com o crescimento das opções veganas no país, o coco é um dos ingredientes que estão sendo amplamente utilizados pelos fabricantes de alimentos e bebidas para compor os seus portfólios para criar produtos veganos, melhorar itens que já existem ou aprimorar o valor nutricional dos alimentos, inclusive, como uma opção para substituir as versões lácteas de origem animal.

De acordo com projeções da Future Market Insights, o mercado de produtos com coco deverá crescer a uma CAGR de 7% até 2029. Outra constatação é de que o leite de coco com gordura total deve permanecer como o produto preferido entre uma ampla gama de usuários finais.

Uma das empresas que utiliza o coco como seu principal ingrediente é a diCapri Blends. “O coco oferece diversos benefícios para a saúde, além de ser uma fonte riquíssima de ferro. A fruta também pode ser usada para preparar diferentes compostos com potenciais diferenciados”, comentou Renata Fleury, fundadora e CEO da diCapri Blends.

De acordo com Renata, a fruta é um ingrediente-chave na formulação de diversos produtos dentro da indústria alimentícia, não só como base para preparos variados, mas também como uma opção saudável.

As opções à base de coco estão sendo cada vez mais utilizadas, com os componentes desse nutriente já sendo encontrados em mais de 1.400 produtos alimentícios e bebidas disponíveis no mercado.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001