Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

TiNDLE, frango à base de plantas, desembarca na Alemanha

A startup de alimentos Next Gen Foods está lançando o TiNDLE -- seu principal produto feito de plantas -- em algumas das principais cidades e restaurantes da Alemanha.

A entrada na Alemanha marca o terceiro lançamento europeu do TiNDLE e a expansão contínua da empresa para os cenários gastronômicos mais importantes do mundo

A Next Gen Foods disponibiliza seu principal produto, o TiNDLE, em restaurantes em toda a Alemanha. O TiNDLE está lançado em seis das maiores cidades da Alemanha, em 40 locais com muitos mais por vir, em parceria com mais de 20 dos melhores restaurantes da Alemanha -- em uma variedade de pratos, indo desde um TiNDLE Bibimbap até o TiNDLE Chicken Parm e TiNDLE Tacos.

Atualmente, o frango é a proteína animal mais popular na Alemanha, com consumo total de 15,6 kg per capita (2021). Como o frango animal, o TiNDLE atende às expectativas dos paladares alemães, funcionando bem em toda uma variedade de cozinhas, desde a culinária tradicional alemã até os sabores do Oriente Médio ou da Ásia - oferecendo a mesma versatilidade, sabor e textura.

TiNDLE é o primeiro frango feito de plantas que foi criado com chefs e para chefs - um produto versátil e fácil de trabalhar que chamou a atenção de cozinheiros e chefs de todo o mundo devido às suas semelhanças únicas com o frango animal. Sua versatilidade garante que possa ocupar o centro de qualquer prato, de satay a schnitzel, bem como favoritos como kebabs Döner ou sushi.

O popular frango à base de plantas teve um rápido sucesso em vários epicentros culinários, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Cingapura, Hong Kong, Amsterdã e Dubai.

"Em nossa missão contínua de trazer opções deliciosas e sustentáveis, estamos orgulhosos de levar o TiNDLE para menus em toda a Alemanha", diz Timo Recker, Presidente Executivo e cofundador da Next Gen Foods. "Como alemão nativo, era uma questão importante levar o TiNDLE para casa; com a incrível variedade de cozinhas, culturas e restaurantes parceiros na Alemanha, este é um momento significativo para a marca. Tendo sentido o incrível entusiasmo pelo TiNDLE em nossos recentes lançamentos europeus, como no Reino Unido e na Holanda, esperamos provocar uma reação semelhante nessas incríveis cidades", completa.

Young-Mi Park-Snowden, proprietária e fundadoa do Kimchi Princess em Berlim, disse: "Estamos entusiasmados por ser um dos primeiros restaurantes parceiros do TiNDLE na Alemanha. O TiNDLE foi um sopro de ar fresco para nossa equipe de cozinha coreana; podemos recriar pratos 'assinatura' e outros novos para o menu usando este delicioso e versátil frango feito de plantas. Nossos clientes e até minha própria filha acharam impossível perceber a diferença entre o TiNDLE e o frango animal -- o que significa que podemos entregar os pratos e kits de refeição desejados com um toque à base de plantas."

A estreia do TiNDLE na Alemanha passa por mais de 500 restaurantes em 50 cidades em 4 continentes. Após o início bem-sucedido da empresa na Europa com um recorde de US$ 100 milhões na Série A, a Next Gen Foods traz seu frango aprovado pelo chef para uma das mecas da alimentação da Europa. A empresa planeja continuar sua missão de criar um sistema alimentar mais sustentável, além de se preparar para a estreia no varejo do TiNDLE em 2023.

Crescimento rápido e visão global

A Next Gen Foods foi fundada em 2020 pelo exportador brasileiro de aves e veterano da indústria alimentícia Andre Menezes e pelo alemão Timo Recker, cuja empresa familiar produz schnitzel e outros produtos há três gerações. Depois de se conhecerem por meio de uma apresentação de Rohit Bhattacharya, que agora é o diretor financeiro da startup, eles decidiram trabalhar em produtos que reduzissem a dependência da humanidade da agricultura animal.

A equipe de liderança inicial -- incluindo o diretor de operações Alex Ward e o diretor de marketing Jean Madden -- trabalhou em estreita colaboração com o diretor de tecnologia e a ideia por trás do TiNDLE, John Seegers, para desenvolver um produto principal por meio de extensa pesquisa sobre o que faz o frango ter gosto e desempenho semelhante ao frango. Eles nomearam seu primeiro produto TiNDLE como uma referência moderna ao físico irlandês do século 19 John Tyndall, que provou a conexão entre o CO2 atmosférico e o efeito estufa.

Em média, o frango feito de plantas requer menos terra, menos água e produz menos CO₂ do que o frango de aves. Com base em um relatório da Blue Horizon de 2020, escolher frango à base de vegetais em vez de carne de aves usa 82% menos água, 74% menos terra e 88% menos emissões de gases de efeito estufa.

About TiNDLE

O TiNDLE é um frango suculento à base de plantas que oferece sabor, textura e versatilidade de dar água na boca -- e usa uma fração da terra, água e energia necessárias para produzir carne animal. Feito com apenas nove ingredientes simples, o TiNDLE é o primeiro produto da Next Gen Foods, uma empresa de tecnologia de alimentos fundada em Singapura que está desenvolvendo e comercializando alimentos inovadores e sustentáveis. Disponível em restaurantes em todo o mundo, o TiNDLE é o primeiro frango feito a partir de plantas projetadas por chefs e para chefs e é vencedor do Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas (FABI) 2022 da National Restaurant Association. Para mais informações, visite TinDle ou siga @tindlefoods no Instagram e @tindle.foods no TikTok.

Sobre a Next Gen Foods

Fundada em 2020, a Next Gen Foods é uma startup de tecnologia de alimentos que desenvolve e comercializa produtos alimentícios inovadores e sustentáveis à base de plantas -- incluindo seu principal produto, o TiNDLE. A Next Gen Foods é apoiada por uma equipe com experiência comprovada em tecnologia de alimentos à base de plantas, desenvolvimento de marca global e expansão de distribuição global. Para obter mais informações, visite nextgenfoods


INFORMAÇÕES À IMPRENSA NO BRASIL

AGÊNCIA PRIORIZA

Gil Stefani - gil@prioriza.ag +55 11 98785-3926

Annete Morhy - annete@prioriza.ag +55 11 98777-3377

Marlene Francisco - marlene@prioriza.ag +55 11 99619-0961








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001