A PepsiCo está trazendo os seus shakes de proteína vegetal Muscle Milk para a categoria de produtos à base de plantas, à medida que a marca em rápido crescimento busca atrair consumidores que estão incorporando a tendência em mais facetas de suas vidas cotidianas.
Segundo a empresa, Muscle Milk são a única proteína vegetal pronta para beber que é formulada especificamente para atender às necessidades dos atletas e ocasiões ativas. Cada frasco contém 30 gramas de proteína vegetal, todos os nove aminoácidos essenciais encontrados na maioria das proteínas animais, 3 a 4 gramas de açúcar, 170 a 180 calorias e vitamina B12 e ferro.
Segundo Marissa Pines, diretora sênior de Marketing do Portfólio Gatorade da PepsiCo, Muscle Milk tem tradicionalmente atuado na categoria de desempenho, enquanto o à base de plantas tem sido amplamente relegado ao estilo de vida. Mas nos últimos anos, a PepsiCo e outras empresas observaram que os consumidores estão incorporando mais produtos à base de plantas em outras partes das suas rotinas diárias, incluindo a construção muscular.
Pines acrescentou que o desafio para as ofertas no mercado vegetal, é que anteriormente não eram capazes de fornecer a capacidade completa de recuperação de proteínas e músculos que os usuários procuram, um problema que os shakes de proteínas Muscle Milk Plant pretendem resolver. “Queríamos ter certeza de que teríamos algo para esse grupo, especialmente porque prevemos que continuará a crescer”, acrescentou Pines
A bebida, que estará disponível nos sabores Caramelo Baunilha e Chocolate, chega ao mercado em dezembro deste ano.