A Redefine Meat, empresa israelense de alternativas à carne impressa em 3D, lançou cortes inteiros de carne bovina e cordeiro à base de vegetais, comparáveis à carne animal de alta qualidade.
O substituto da carne é feito de uma mistura de proteína de soja e ervilha, grão de bico, beterraba, leveduras nutricionais e gordura de coco, que imita o bife de flanco, também conhecido como bavette.
Os cortes inteiros foram lançados sob a linha New-Meat da empresa, que também inclui hambúrgueres, salsichas, espetadas de cordeiro e carne moída, que, segundo a empresa, permitirá aos chefs alcançar versatilidade culinária para incorporar carne de origem vegetal em seus menus.
“Alcançamos um nível de superioridade em sabor e textura que surpreendeu até mesmo alguns dos chefs mais reconhecidos do mundo, e nossos recursos tecnológicos exclusivos nos permitem substituir cada parte da vaca pela primeira vez. Continuando nossa estreita colaboração com o mundo culinário de primeira linha, vamos acelerar o lançamento do nosso produto nos próximos meses, começando com a Europa e em seguida Estados Unidos e Ásia, e em vários canais de distribuição no próximo ano”, disse Eshchar Ben-Shitrit, CEO e cofundador da Redefine Meat.