A ProFuse Technology, empresa israelense de biotecnologia, desenvolveu uma tecnologia de crescimento em andaimes em 3D que acelera significativamente o crescimento muscular, permitindo a produção de carne cultivada em apenas 48 horas, o que reduz o tempo normal em 80%.
Além de reduzir o tempo de produção, a tecnologia aumenta o teor de proteínas no tecido muscular em cinco vezes, tudo sem modificações genéticas.
“Nossos suplementos e protocolos exclusivos permitem a produção eficaz de tecido muscular em um ambiente 3D, sem a necessidade de modificação genética. Estamos comprometidos em apoiar a produção de alternativas à carne cultivada convencionalmente que seja sustentável, ética e saborosa”, disse Tamar Eigler Hirsh, CTO da ProFuse Technology.
Segundo a empresa, sua tecnologia oferece soluções para reduzir o tempo de cultivo, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade da carne cultivada e reduzir seus custos, possibilitando o desenvolvimento de tecido muscular maduro que reproduz de perto o sabor e a textura da carne animal.