Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Oterra apresenta novidades em corantes no Plant Based Tech

Linha FruitMax® será o grande destaque da empresa na primeira

edição do Fórum Internacional de Tecnologia e Produtos Plant Based

Apresentar novidades em corantes naturais obtidos a partir de plantas será o principal objetivo da Oterra, maior produtora global de corantes naturais e sustentáveis para alimentos e bebidas, durante o Plant Based Tech -- Fórum Internacional de Tecnologia e Produtos Plant Based, que acontece nesta semana, em 1º e 2 de setembro, no auditório do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. O grande destaque da empresa no evento é a linha FruitMax®, desenvolvida a partir de uma variedade de concentrados de frutas, vegetais e plantas comestíveis, que pode entrar na composição como ingrediente, ajudando a tornar alimentos e bebidas mais saudáveis e menos processados.

Além de expositor, a Oterra é um dos patrocinadores do fórum e o portfólio apresentado durante o evento vai ao encontro do anseio do mercado em se adequar rapidamente às demandas de vegetarianos, veganos, flexitarianos e consumidores que buscam opções saudáveis. Com o consumo consciente cada vez mais presente na sociedade, empresas e profissionais do setor buscam oferecer opções de alimentação mais saudáveis e sustentáveis.

A Oterra considera o evento um ponto de encontro fundamental, considerando o crescimento da necessidade de corantes naturais em produtos plant-based. O vermelho e cores rosadas são bastante almejadas para linhas veganas. Porém, uma das principais matérias primas de corantes vermelhos, a cochonilha, possui origem animal, o que torna as aplicações ainda mais desafiadoras. Nesse sentido, a Oterra disponibiliza alternativas de grande apelo com a linha FruitMax®, que entre diversas matérias primas tem batata doce e cenoura preta como base de tons rosados, marrons e avermelhados, no Plant Based Tech.

"O mercado plant based está cada vez mais aquecido e os consumidores mais exigentes. Por isso, com a linha FruitMax®, além dos outros itens do nosso amplo portfólio, a Oterra está consolidando sua liderança em corantes naturais, por meio de aplicações tecnológicas com ingredientes 'limpos' e saudáveis", ressalta Stella Munhoz, gerente de Marketing da Oterra para a América Latina.


Sobre Oterra

A Oterra é a maior produtora global de corantes naturais e sustentáveis para alimentos, bebidas e suplementos alimentares, bem como para alimentação no mercado pet. O primeiro corante foi lançado em 1876 na Dinamarca e, ao longo de sua trajetória, consolidou liderança no segmento por meio de grande foco em pesquisa e desenvolvimento, além de máxima expertise na aplicação de suas soluções. A organização está presente em 27 países com unidades de produção, laboratórios e escritórios e seu portfólio chega a 112 países em todo o mundo para atender a demanda dos consumidores por alimentos seguros, sustentáveis e naturais.

Ninguém conhece as cores como a natureza e ninguém conhece as cores da natureza como a Oterra.


Mais informações à imprensa:

LF & Cia Comunicação Integrada

Leilane Cassiano - leilane@lfciacomunicacao.com.br

Telefones: 55 (11) 96458 8698









Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001